Heberth Halley
Repórter
A equipe júnior do Funorte surpreendeu mais uma vez. No último sábado, em plena Toca da Raposa, arrancou um empate contra o Cruzeiro, em 1 a 1, gol do Funorte marcado por Ualisson Picachu, pela primeira rodada do hexagonal final do campeonato mineiro.
Funorte conseguiu empate contra o Cruzeiro na Toca da Raposa
(foto: MIRO DE SOUZA)
O time montes-clarense começou perdendo, mas mostrou um forte poder de reação e conseguiu o empate e se não fossem as chances desperdiçadas por Marlúcio e Tiago Pit Bull poderia ter saído com uma goleada histórica.
O técnico Edvaldo Bento que durante a semana disse que acreditava que o time poderia realizar um bom jogo e conseguir um bom resultado gostou da atuação da equipe e disse que o time a cada jogo mostra evolução.
- O time tem mostrado evolução a cada jogo. Contra o Cruzeiro mostrou personalidade e determinação. Poderíamos até mesmo ter saído com a vitória, pois erramos vários gols – diz Edvaldo Bento.
O time jogou com: Diego, Fabricinho, Gil, Martinez e Saulo, Diogo, Alemão, Felipe e Rômulo, Ualisson Picachu e Marlúcio. Entraram ainda: Amaral, Júnior, Gerinha, Tiago Pit Bull e Tiago Guma.
Os jogadores já se apresentaram ontem à tarde ao técnico Edvaldo Bento já visando o próximo compromisso no sábado, dia 18, contra o Divinópolis, às 14h30, no estádio José Maria Melo.
O Funorte terá dois compromissos seguidos dentro de casa. Dia 18 com o Divinópolis e no dia 22 joga com o América. O técnico Edvaldo Bento traçou um plano com os jogadores de vencer os dois jogos dentro de casa.
- Agora precisamos vencer os dois jogos que temos pela frente contra o Divinópolis e América, dentro de casa. A vitória em casa é essencial – afirma o treinador do Funorte.
Nos outros resultados, o América venceu o Tupi por 3 a 1 e o Atlético empatou com o Divinópolis em 2 a 2.
