Herberth Halley
Repórter
www.onorte.net/halley
Em meio à expectativa para saber o julgamento do recurso impetrado pelo Funorte contra o Ideal de Ipatinga, que alega que o goleiro Conrado esteja irregular por não ter feito transferência da federação gaúcha para a mineira, a diretoria do Funorte anunciou a dispensa e o afastamento de seis atletas do grupo principal: o volante Adilson, os meias Nando e Krika, e os atacantes Candango, Denis e Farlinho.
Segundo o gerente de futebol, Luis Henrique, o motivo do afastamento dos atletas se deve por deficiência técnica e por indisciplina.
- Os atletas não estavam treinando corretamente e a diretoria se reuniu e preferiu afastar esses jogadores, diz Luis Henrique, que não quis dar mais detalhes.
Com relação ao julgamento do recurso, não foi possível entrar na pauta dessa semana, sendo que estará na pauta da próxima semana. Ontem, foi realizado o arbitral da FMF _ Federação mineira de futebol entre as equipes classificadas, e que já haverá rodada no próximo fim de semana. De acordo com Luis Henrique, o juiz que analisa o caso revelou que se o Funorte vencer o recurso à rodada fica anulada, assim como o arbitral.