Heberth Halley
Repórter
O jogo entre os líderes Funorte 0 x 0 América de Teófilo Otoni, realizado na última quarta-feira, no estádio José Maria Melo, não tem muitos atrativos. Foi um jogo muito disputado. Mais força do que técnica.
O América veio com a proposta de empatar. Omitiu-se de jogar. O Funorte, por sua vez, por jogar dentro de casa, tentou sair mais para o ataque, mas faltou poder ofensivo. Leandro Bocão voltou muito e Henrique quando entrou não entrou bem, já Ditinho ficou isolado na frente. As duas equipes quase não tiveram chances claras de gols. As chances eram nas bolas aéreas e mais uma vez prevaleceu o futebol da raça, da força e dos balões. No final 0 x 0.
O empate manteve o Funorte na liderança e se vencer o próximo jogo contra o Fabril, às 10h30, dará um passo importante rumo ao módulo B.
NOTAS
Everaldo (7,0) – Quase não foi exigido. Apenas bolas aéreas, mas saía com segurança.
Osvaldir (7,0) – Tem mantido a regularidade. Começou na lateral e depois foi para o meio e cumpriu bem seu papel.
Bráulio (7,5) – Seguro no jogo. Não se complicou. Quase marca outro gol de cabeça. Saiu para a entrada de Henrique.
Henrique (5,0) – Movimentou-se pelos dois lados, mas não esteve bem.
Eddie (7,5) – Tranqüilo e técnico. Bem na marcação. Ajudou a defesa nas bolas aéreas. Quase se complica num lance.
Odair (7,5) – Utiliza muito a sua experiência. Líder em campo. Com sua estatura levava perigo nas bolas aéreas e poderia ter feito o gol, mas errou a cabeçada.
Saulo (3,0) – Muito mal no jogo. Prendia muito a bola. Ainda está fora de ritmo. Saiu vaiado aos 32 minutos para a entrada de Gláucio.
Gláucio (6,5) – Não apoiou tanto como nos outros jogos, até mesmo pelo fato do lateral esquerdo do América, subir muito. Foi bem na marcação.
Erick (8,0) – Um dos destaques do jogo. Marcou muito. Improvisado no meio fez bem a cobertura dos laterais. Bem taticamente. Saiu para a entrada de Jhon.
Jhon (5,5) – Não se comprometeu. Seguro na lateral.
Andrezinho (7,5) – Correu muito. Começou no meio depois foi para a lateral e não se complicou. Apoio com segurança e mostrou personalidade.
Wemerson (8,0) – Outro destaque da equipe do Funorte. Está sobrando no condicionamento físico, facilitando assim o bom toque de bola e a marcação. Teve uma chance de marcar no final.
Ditinho (7,0) – Sozinho no ataque. Lutou e tentou fazer algumas jogadas pela esquerda.
Leandro Bocão (5,0) – Com chegou depois da pré-temporada e com as sucessivas contusões ainda está fora de forma. Volta muito para buscar o jogo e com isso deixa Ditinho isolado. Bom finalizador, objetivo, mas falta condicionamento físico.
