Foto: Wilson Medeiros![]() Os representantes do município e da Força Nacional repassaram as informações para organização do trajeto |
Equipe composta por oito militares da Força Nacional esteve em Montes Claros, na tarde desta segunda-feira (11), para discutir detalhes sobre as ações na área de segurança do comboio e também conferir o percurso a ser feito pela tocha olímpica das Olimpíadas deste ano, no Rio de Janeiro. A tocha chega à cidade dia 9 de maio, às 16 horas, e será carregada por 17,6 quilômetros, num trajeto que começa e termina na Praça dos Jatobás, no Bairro Morada do Sol.
A reunião foi na sede da Secretaria de Esportes, na Praça dos Jatobás, com participação do secretário Antônio Eustáquio Gomes; do chefe de gabinete da Prefeitura, Geraldo Edson Souza Guerra; e do diretor de Defesa Social, major Peixoto. Eles repassaram informações importantes à equipe da Força Nacional, que pernoitou em Montes Claros e seguiu na manhã desta terça-feira (12) para a cidade de Bocaiuva.
São duas equipes da Força Nacional, designadas para este trabalho, que irão visitar 390 municípios, até o final de fevereiro. As equipes são subordinadas à Secretaria Nacional de Segurança Pública e ao Ministério da Justiça.
O chefe de gabinete, Geraldo Edson Souza agradeceu a visita dos integrantes da Força Nacional e fez um breve relato sobre as características da cidade e da população de Montes Claros.
- Tem uma importância histórica para o município receber a tocha olímpica e todas as providências estão sendo tomadas a fim de que o evento seja um sucesso. Será um trabalho conjunto, com apoio de toda a administração, com contribuição das corporações e segmentos da sociedade - afirmou o chefe de gabinete, que representou o prefeito Ruy Muniz, na reunião.
O secretário de Esportes de Montes Claros, Antônio Eustáquio, destaca que a visita foi de grande importância, tendo em vista a discussão de detalhes importantes para o município e para os representantes do Comitê Olímpico.
- Uma das maiores preocupações é quanto ao isolamento do percurso, durante o revezamento com a tocha olímpica. Estamos nos preparando e teremos o apoio das diversas corporações, bem como da estrutura da Guarda Municipal - afirmou o secretário, lembrando que outro objetivo é envolver segmentos da sociedade nas atividades, visando despertar o espírito cívico da população.

