Formigão se concentra na categoria de base que começa o Campeonato Mineiro no mês que vem, já que acesso ao Módulo II ficou para o segundo semestre
![]() Léo Baiano foi um dos atletas que saíram da base do Funorte para outros times mineiros |
Nairlan Clayton Barbosa
- Repórter
Já que não vai ser mais possível a inclusão da equipe para a disputa do Módulo II, a meta da diretoria agora é intensificar os trabalhos no Campeonato Mineiro de Juniores, com data prevista para iniciar em 15 de Março.
Na verdade, o trabalho de base feito pelo Formigão tem gerado resultados importantes ao longo do tempo. Desde que foi formado em 2007, o Funorte investe nas categorias inferiores, dando opção de complemento e formação ao time profissional.
Alguns atletas que começaram sua carreira no time Juniores do Formigão tem feito trabalho de qualidade nas equipes profissionais pelo Brasil afora. Alguns exemplos são o zagueiro Martinez, que atua na URT, os atacantes Peu e Esquerdinha,no Mamoré Ualisson Picachu e Léo Baiano no Boa e Ramirez, no América de Morrinhos, em Goiás. Felipe e Pontal, no Tricordiano, no Sul de Minas.
“Temos muito cuidado na formação dos atletas, pois isto tem nos dado muito suporte para negociações com equipes de outras praças e até mesmo de outros estados. Além de proporcionarmos aos garotos um trabalho de base de qualidade em suas vidas, também formamos atletas de ótimo nível profissional” revela o diretor executivo Cristiano Junior
Para a competição deste ano, o time trouxe um reforço de peso no comando. O ex-jogador Hamilton Lima, que defendeu o Cruzeiro no passado, e atualmente teve passagens como treinador pelas categorias de base do Cruzeiro, América e Metalusina, agora é o técnico do Juniores. A meta este ano, segundo o próprio treinador, é fazer uma equipe forte que possa conquistar uma vaga para a Taça São Paulo do ano que vem.
“Temos boas condições de trabalho. Temos também um elenco forte e competitivo. Queremos utilizar nossa experiência para fazer com que essa situação possa ser revertida a nosso favor” afirmou Lima.
O arbitral para o Campeonato vai ser decidido após o carnaval, quando deve faltar 1 mês para o início da competição.