Logotipo O Norte
Segunda-Feira,22 de Setembro

Focados na liderança

Funorte vai até o Triângulo Mineiro em busca de pontuar para se manter no topo da Tabela. Dimensões do Gramado do Parque do Sabiá deixaram de ser problema para o Técnico Everaldo, que fica sem dois jogadores e tem o retorno de um meia

Jornal O Norte
Publicado em 08/11/2014 às 13:09.Atualizado em 15/11/2021 às 16:40.

O técnico Everaldo vai ter dois desfalques para enfrentar o CAP Uberlândia no Parque do Sabiá neste sábado, às 17 horas pela quarta rodada do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. O volante Léo Baiano foi expulso por reclamação na partida contra o Nacional e o lateral esquerdo Peu, por ter recebido o terceiro cartão amarelo.  Em entrevista ao Programa Camisa 12, da TV Geraes, o técnico Everaldo de Cássio afirmou que vai ser a primeira vez que os times se enfrentam neste ano.

“A gente ainda não enfrentou, estudamos essa equipe apenas por informações e conhecimento do treinador que esta lá que a gente já trabalhou muito tempo com ele (Everaldo se refere a Luís Eduardo que dirigiu o Funorte nas campanhas de 2007, 2008 e 2011) e em cima disso vamos estudar qual a melhor formação para enfrentar o time. Se vamos adiantar bastante ou se vamos fazer um outro esquema, uma vez que o campo é de dimensões muito grandes, por isso precisamos ver como faremos” explicou Everaldo.

Sobre as dimensões do gramado do Parque do Sabiá, o técnico tricolor pode ter bons motivos para comemorar. Segundo informações do time adversário do CAP, o Uberlândia Esporte Clube, o campo foi reduzido de 110 x 75 m para 105 x 68 m. Nas laterais, por exemplo, diminuiu-se 3,5 metros e adiantaram a linha de fundo em 2,5 metros. Bom para o Funorte que está acostumado com essa medida que é a mesma utilizada na Arena do Jacaré.

Se por um lado, o técnico fica sem dois bons atletas para enfrentar o CAP (Léo Baiano e Pêu), a boa notícia é a volta do meia atacante Rômulo a equipe. O Jogador está a disposição do técnico e vai compor o time que viaja para o Triângulo Mineiro.

“Ficar de fora é muito ruim, parece que a gente sofre mais, mas a expectativa agora é de a gente incorporar com o grupo, fazer um bom jogo lá e é claro, trazer a vitória para os torcedores de nossa cidade” afirmou Rômulo que participou do último coletivo do Formigão nesta quinta a tarde antes da viagem para o Triângulo Mineiro.

Funorte e CAP Uberlândia se enfrentam as 17 horas deste sábado, 8, no Estádio Municipal João Havelange (Parque do Sabiá).  O Funorte lidera o Hexagonal com 8 pontos, seguido de Uberaba com 7, Nacional de Muriaé também com 7, mas 1 gol a menos. O Valério Doce de Itabira vem na quarta posição com 5 pontos, CAP Uberlândia é o penúltimo colocado com 4 pontos enquanto o Betinense segura a lanterna com apenas 1 ponto. (Nairlan Clayton Barbosa)

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por