Montes Claros vence briga contra Uberlândia e Patos de Minas e consegue sediar campeonato mineiro de karatê em Montes Claros e também a I Copa Funorte de karatê
Heberth Halley
Repórter
Na disputa para sediar o campeonato mineiro de karatê para estreantes, Montes Claros se deu bem. Após 10 anos, a cidade volta a sediar o campeonato mineiro. O organizador Antônio Marcos, o Marquinhos, também atleta da Funorte, lembra que o último campeonato que teve foi há 10 anos e que foi até faixa verde e que este terá um nível muito maior.
- Nunca tivemos um campeonato desse nível – diz Marquinhos.
Marquinhos disse que a FMK – Federação mineira de karatê, não vai aceitar a participação de atletas que já foram campeões mineiros. Mas para que os atletas não fiquem de fora da copa, haverá também a I Copa Funorte de karatê com a participação dos melhores atletas de Minas Gerais. A FMK vai mandar convite para todos os clubes filiados para poderem participar do campeonato e da copa.
A competição estadual está prevista para julho e o organizador afirmou que todos os detalhes para a realização da competição serão providenciados. A previsão é de que cerca de mais de 300 atletas participem do mineiro e da Copa Funorte.
Marquinhos salientou que de Montes Claros, além de Marquinhos que irá competir na Copa Funorte, 30 atletas deverão participar da competição nas categorias mirim a máster.
- A expectativa é muito grande para a realização do campeonato mineiro para estreantes e para a I Copa Funorte de karatê, já começamos a trabalhar sério para que tudo certo e que a competição seja organizada e tenha um ótimo nível técnico – diz.
Marquinhos ressalta ainda que sem o apoio da Funorte, que acreditou no projeto, não teria como realizar uma competição estadual, em Montes Claros.
A data e local ainda não foi definida pela coordenação, mas Marquinhos revela que em breve será tudo definido. O mais provável poderá ser no ginásio do Sesc.
