Em reunião realizada na noite de terça-feira, 04, o STJD – Supremo tribunal de justiça desportiva da FMF- Federação mineira de futebol adiou para o próximo dia 11, próxima terça-feira, o julgamento de recurso do Funorte.
A equipe montes-clarense pede os pontos contra o Ideal de Ipatinga e o Nacional de Uberaba, alegando que eles usaram jogadores irregulares e não estão em dia com a tesouraria da FMF, e sendo de acordo com o estatuto FMF, o time que não pagar as taxas perderá os pontos. Como o Funorte empatou com o Siderúrgica perderia um ponto, sendo que o Nacional que venceu a partida, perderia três pontos. Com isso, o Funorte ficaria na quinta vaga na chave B do campeonato mineiro da segunda divisão.
Depois de sete votos (quatro contra e três a favor do Funorte), a sessão foi interrompida, com um oitavo juiz, pedindo a juntada de recursos de outras equipes que também alegam irregularidades na realização da competição. Isto, segundo os advogados do Formigão, é bom para os que pretendem mudar os resultados da primeira fase da segundona, que se encontra em pleno andamento, na sua segunda fase, sendo que já existem times classificados para o acesso ao módulo B de 2008 como o Passense, Tupinambás e Araxá. O Nacional, equipe como o Formigão, briga para que ele perca os pontos, já está eliminada da segunda fase.
Na noite de terça-feira, os advogados do time de Moc anunciavam que iriam pedir, ainda ontem, regime de urgência para julgamento do recurso.
Mas por enquanto, que a novela do recurso não acaba, os jogadores do Funorte continuam treinando.