Flávio Gusmão assume a presidência do Ateneu (Xu Medeiros)
Heberth Halley
Repórter
Os sócios do Ateneu elegeram na última semana o desportista Flávio Gusmão para um mandato de dois anos como o novo presidente do Ateneu, sendo os vice-presidentes: Cássio Murilo e Geraldo Brant.
Em entrevista a O NORTE, Flávio Gusmão, que já foi presidente do União São Pedro, colocando-o na disputa da terceira divisão, e com passagens como diretor do Ateneu, disse que a vontade é de erguer o Ateneu.
- Não vejo como uma batata assando em minha mão, sei que são muitos problemas, mas estamos assumindo com o propósito de levantar o Ateneu – revela Flávio Gusmão.
O novo presidente disse ainda que vai se sentar com os vices-presidentes para definir os novos membros da nova diretoria. Salientou ainda que não tem inimigo e que as portas estão abertas para quem quiser ajudar o Ateneu.
- Queremos pessoas que ajudem o Ateneu, vamos sentar e escolher as melhores idéias para o bem do Ateneu – conta o presidente que esteve reunido com o vice-presidente Cássio Murilo na quarta-feira passada, para tratar dos primeiros assuntos do clube.
Flavão, como é popularmente conhecido no meio futebolístico, ressaltou que a primeira coisa que tem que ser feita é melhorar a aparência do estádio João Rebello.
- Não podemos deixar o estádio João Rebello como está, precisamos melhorar o aspecto físico, o campo, o gramado, os vestiários, a pintura – explica Flavão que afirma ainda que vai buscar parcerias para que o Broca volte aos tempos áureos, mas para isto precisa mudar a cara do Ateneu, que está desacreditada, e montar projetos que façam com que os parceiros interessem e ajudem o Ateneu a ser um time de glórias como antigamente.
A intenção do presidente Flávio Gusmão é voltar com as escolinhas, além do time amador, júnior, juvenil e infantil, para a disputa das principais competições da cidade.
- Quero fazer um trabalho diferente com o único objetivo de voltar com o Ateneu a ser o que antes – finaliza Flávio Gusmão que fica até 2010.
O atual presidente do conselho deliberativo é João Batista.