Fotos: Divulgação/HMC![]() O projeto 12 horas de handebol será realizada neste sábado, das 9h30 às 21h30 |
Um fim de semana esportivo e repleto de jogos movimenta o Max Min Clube. A programação esportiva começa no sábado, às 15h30 com jogos amistosos nas categorias aberto, master e sênior entre Pentáurea e Max Min.
Os jogos festivos são preparatórios para o campeonato interclubes que deve acontecer no mês de julho, reunindo todos os clubes da cidade. As partidas acontecem no Caldeirão e no Batistão.
Também neste sábado, dia 16, a partir das 14 horas, no salão do restaurante do clube, começa o Torneio Interno de Buraco. 27 duplas, divididas em sete chaves disputam a competição. Duas duplas de cada chave se classificam para a final, em sistema eliminatório, no domingo, a partir das 8h30.
Encerrando a programação, serão conhecidos os campeões do Campeonato de Vôlei William e Izabela, nas categorias Aberto feminino, Aberto masculino e Infantil misto. A competição reunirá os amantes da modalidade em sete partidas no sábado, a partir das 15h30 e, no domingo, em três finais, a partir das 8h30.
12 horas de handebol
O handebol de Montes Claros têm colecionado diversas vitórias nos últimos tempos. Entre elas, o 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Clubes Adulto Feminino; o octacampeonato dos Jogos de Minas (JIMI) – Feminino; bicampeonato dos Jogos de Minas (JIMI) – Masculino; bicampeonato do Campeonato Mineiro – Adulto; tricampeonato brasileiro de handebol de areia – Adulto; Campeonato Mineiro Cadete – Masculino; Campeonato Mineiro Infantil – Masculino e Feminino; bicampeonato mineiro Junior – Masculino; campeonato mineiro Junior – Feminino.
E, para manter acesa e ampliar a identificação da cidade com este importante esporte, será realizada neste sábado, 16, das 9h30 às 21h30, a quinta edição do 12 Horas de Handebol, evento promovido por Francis Almeida e Mercês Silva, coordenadoras do Projeto Handebol da Prefeitura de Montes Claros.
Nesta edição, convidados especiais vão animar a área Vip. A primeira apresentação será com a dupla João Vitor & Matheus. Em seguida, o som fica por conta de Bete Antunes, Alex Tuta e Renan Índio.
Para participar do 12 Horas de Handebol, os interessados têm duas opções: podem pagar R$ 25 pela camisa que dá direito a jogar sem limites e mais um lanche; ou podem participar da área Vip, reservada para ex-atletas que se revezam entre se divertir em quadra e fora dela, em um espaço diferenciado.
A responsabilidade pelo revezamento dentro da quadra, para que não fique um minuto sequer sem disputas, é dos técnicos das categorias de base masculino, Lucas Nagem e Matheus Nagem.
O projeto 12 horas de Handebol conta com o apoio da prefeitura de Montes Claros, Federação Mineira de Handebol (FMH), e empresas parceiras.

