Logotipo O Norte
Quarta-Feira,19 de Novembro

Fim da era Diego Aguirre no Atlético

A eliminação na Copa Libertadores, apesar da vitória por 2 a 1 diante do São Paulo, decretou o fim da atuação do técnico no clube

Jornal O Norte
Publicado em 20/05/2016 às 07:00.Atualizado em 15/11/2021 às 16:01.

Nesta quinta-feira, o técnico anunciou seu pedido de demissão em entrevista coletiva na Cidade do Galo. Segundo ele, foi uma decisão para ‘aliviar’ a pressão no clube e dar tranquilidade ao elenco e o presidente Daniel Nepomuceno.

O presidente alvinegro explicou a saída do técnico uruguaio.

- Desde quando começamos, em dezembro, nosso relacionamento com a equipe técnica e com o Diego sempre foi muito bom. Nesse momento, que não é bom, temos que estar juntos, encarar os fatos e trabalhar com a realidade. Eu não tenho muito a dizer, o Diego colocou muito bem. Já tem algumas semanas que ele me procurou. Estávamos durante umas oitavas de final da Libertadores e umas finais (sic). Ele compreendeu. Disputamos. Deixa a equipe toda aqui com vários ensinamentos: um treinador moderno, de uma equipe competente. É isso. Reunimos hoje. O futebol, infelizmente, traz esses dias de encerramento de etapa - disse Nepomuceno.

Daniel Nepomuceno anunciou a contratação de Diego Aguirre, por meio do Twitter, em 3 de dezembro de 2015, pouco tempo depois de demitir o então técnico Levir Culpi. Sob o comando do uruguaio, o Atlético disputou 31 jogos - são 16 vitórias, 7 empates e 8 derrotas, aproveitamento de 59,13%. Foram 54 gols marcados e 28 sofridos. Esta é a segunda troca de treinador liderada por Daniel Nepomuceno, que está na presidência do Atlético desde dezembro de 2014.

Substituto
Durante o pronunciamento, nesta quinta-feira, o presidente do Atlético garantiu que não procurou nenhum treinador.

- Eu não conversei com nenhum técnico. Quando tiver que acontecer vocês serão informados. Agora, tenho que agradecer ao Diego e a todos o que o acompanharam - disse.

Disponível no mercado e com história ligada ao Atlético, Marcelo Oliveira encabeça a lista de preferências da diretoria para substituir Aguirre. Há pouco mais de 15 dias, porém, o comandante recusou uma oferta do Cruzeiro dizendo que havia recebido uma sondagem de outro clube (de fora do país) e assumido um compromisso verbal de que avaliaria as condições apresentadas.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por