George Nande
Colaboração para O NORTE
O Pentáurea Clube Campestre iniciou 2008 da mesma forma como fechou 2007: cheio de energia e intensas atividades. Neste período em que muitas pessoas viajam para curtir outras regiões do país e até do exterior, a agremiação serrana não pára. Muito pelo contrário, o clube aumenta a carga de opções para rechear as férias dos associados com muita alegria e movimentação em todos os sentidos. Trata-se do festival de férias “Verão Ativo”, que já vem sendo desenvolvido a todo o vapor pelo Tio Alex e a Cia da Alegria, com o apoio do Colégio São Mateus, Meta Diesel e 98 FM.
Até o próximo dia 31, todas as dependências do Pentáurea estarão ocupadas e o objetivo do coordenador Alex Oliveira e manter todo o quadro de sócios ativo, curtindo as férias e, ao mesmo tempo, repondo as energias para encarar o ano letivo e o trabalho pós-férias com muita disposição e alto astral. “Para isso, elaboramos uma programação recheada de opções, com muito esporte, entretenimento, brincadeiras e cultura”, destaca Alex Oliveira, informando que o “Verão Ativo” foi aberto na última sexta-feira com um luau na pérgula da piscina aquecida, quando todos puderam curtir à noite, com muita animação.
Já no sábado, os participantes se lançaram de corpo e alma nos torneios de vôlei e futsal, caminhada orientada, recreação infantil, hidroginástica e o sempre animado bingo. À noite, a animação se transferiu para a boate, onde o DJ Marcelo Rocha comandou o espetáculo. No domingo, o festival de férias ativou todo mundo para a emocionante brincadeira “Caça ao Tesouro”, mas houve também atividade de culto ao corpo com hidroginástica e alongamento. A programação será repetida neste fim de semana, mas sempre com um ingrediente a mais para manter os associados motivados e de bem com o corpo e a alma.
Segundo o coordenador Alex Oliveira, o “Verão Ativo” vem tendo total apoio do presidente Osmar Brandão, do vice Geraldo Jarbas e demais diretores, que também vêm participando com muita disposição das atividades. Ele realça a estrutura do Pentáurea como de fundamental importância para o projeto surtir o esperado efeito, ressaltando ainda a harmonia com o meio ambiente para que as pessoas possam se exercitar sem danos à saúde. Além disso, Alex Oliveira destaca o dia-a-dia do clube serrano, quando os sócios se integram nas barracas, apartamentos e pousadas e nos animados bate-papos nos bares e salões de jogos. “Cenário perfeito para as férias”, finaliza o coordenador.