Foto: Fredson Souza![]() Montes Claros treina intensamente pra lotar o Caldeirão neste sábado |
Há três semanas sem jogos oficiais o Montes Claros Vôlei se prepara agora para iniciar sua trajetória em mais uma Superliga. O Pequi Atômico faz sua estreia no campeonato no dia 29 de outubro, dentro de casa, às 18h, contra a equipe gaúcha, Lebes/Gedore/Canoas. No Ginásio Tancredo Neves e diante da torcida da maior torcida do Brasil, a equipe tem um grande desafio pela frente, garantir a vitória e obter os três primeiros pontos no torneio.
O técnico Marcelinho Ramos explica que pequenos detalhes serão decisivos nas partidas, uma vez que a Superliga é um campeonato longo e equilibrado. Neste caso, o caminho para o sucesso da equipe é o treinamento intenso aliado a bons diálogos com o jogadores,
- Nosso objetivo prioritariamente durante o treino é fazê-lo com intensidade e fazer com que ele seja o mais próximo possível da realidade do jogo, aliado a isso uma boa conversa e orientação aos atletas faz com que tenhamos um melhor desempenho - afirma.
Desde o inicio da temporada os jogadores tem sido orientados buscando sempre a constância e entrosamento da equipe. O preparador físico, Gabriel Azzi, explica que para chegar bem na Superliga o grupo passou duas etapa,
- Nós dividimos a temporada em dois ciclos de treinamento. O primeiro ciclo envolvia a pré-temporada e o campeonato mineiro como o ciclo 1. O segundo ciclo (atual) foi composto por uma fase de polimento (recuperação + ajustes) e retomar as capacidades alcançadas no primeiro ciclo para iniciar a Superliga. Nesta semana chegamos aonde queríamos, para agora, manter um bom desempenho por toda competição - explicou.
A estreia do time na Superliga promete um grande jogo. E em apoio à luta pela conscientização contra o câncer de mama, na campanha Outubro Rosa, as primeiras 500 mulheres que chegarem ao Ginásio Tancredo Neves na estreia do MocVôlei trajando a cor rosa terão entrada franca. Além disso, servidores públicos municipais também não pagam entrada, mediante apresentação de contracheque ou crachá com identidade na bilheteria. Os ingressos para a partida custam R$10 (Inteira) e R$ 5 (Meia), os pontos de venda são na Drogaria Minas Brasil (Matriz) e Líder Notebooks (Shopping).

