O Funorte ainda não conseguiu vencer na Taça Minas Gerais 2010. Já são três jogos, sendo dois empates e uma derrota. O time ocupa a penúltima colocação com apenas dois pontos e precisa reagir na competição.
Os jogadores e comissão técnica sabem da importância do jogo contra o líder Villa Nova, no próximo sábado, dia 11, às 16h, no estádio José Maria Melo e da necessidade de uma vitória na competição, até mesmo para não deixar as outras equipes se distanciarem e também para ganhar moral e confiança para os próximos jogos.
FOTO HEBERTH HALLEY
Para Maurélio Miranda time precisa vencer para ganhar moral e confiança.
- Já está passando da hora de vencermos. Conversamos com os jogadores e comissão técnica e estamos cientes de que precisamos da vitória, neste sábado – disse o treinador Maurélio Miranda.
O técnico do Funorte deverá fazer algumas mudanças com relação à equipe que perdeu para o Tricordiano, no último sábado.
O treinador comandou um coletivo na tarde de ontem no estádio José Maria Melo e testou o esquema 4 – 4 – 2. Com isso deixaria de utilizar o 4 – 5 – 1, iria com dois atacantes. Mas ainda tem dúvidas de quem começa jogando.
- Ainda não definir o time que entra jogando. Vamos analisar a melhor formação – diz Maurélio Miranda.
A intenção do treinador é colocar dois volantes, dois armadores e dois atacantes, deixando assim o time mais ofensivo. A dúvida é se entra com Rômulo ou Tiago Pit Bull. Com a entrada de Tiago Pit Bull que poderia ganhar a primeira chance como titular na Taça Minas Gerais, o meio seria André Malacrida e Rafinha e na frente com Andrade e Tiago Pit Bull. Se a opção for Rômulo, a formação seria André Malacrida e Rômulo e no ataque Andrade e Rafinha.
A lateral esquerda continua sendo uma dor de cabeça para o técnico Maurélio Miranda. O recém-contratado Alemão ganhou condição de jogo, mas na madrugada de ontem sentiu dores e foi parar no hospital com suspeita de apendicite e provavelmente não joga. Diego Fiúza permaneceria na esquerda. Já na direita, o volante Anderson Toto deve ser deslocado para a posição em que já atuou.