Heberth Halley
Repórter
www.onorte.net/halley
Faltando 18 dias para a estréia do Funorte no campeonato mineiro da segunda divisão, contra a equipe do Betim, em Betim. O consultor técnico Paulo César Alencar afirmou que ainda não definiu o esquema que pretende adotar contra o Betim, fora de casa.
- Vai depender muito de cada jogo. A nossa intenção é trabalhar dois esquemas táticos para a equipe, o 3 – 5 – 2 e o 4 – 4 – 2. Mas ainda não defini qual usar na estréia – disse o Paulo César Alencar.
Nos últimos coletivos, o consultor técnico tem adotado o esquema 3 – 5 – 2 com três zagueiros. Mas no último coletivo, na sexta-feira passada, no campo da Unimontes, o treinador adotou o 4 – 4 – 2, com o volante Robert fazendo uma espécie de líbero.
- Durante os treinamentos com o esquema 3 – 5 – 2, percebi que o time está lento da defesa para o ataque, pois o meia Nando é de muito toque de bola. Precisamos melhorar essa saída para o ataque – afirmou o consultor técnico.
Consultor técnico Paulo César Alencar ainda tem dúvidas com relação ao esquema que pretende adotar na estréia da competição
(foto: Wilson Medeiros)
Com relação aos jogos fora de casa, de como pretende utilizar disse:
- Um time com três zagueiros nem sempre é mais defensivo do que o esquema com apenas dois zagueiros. Depende do time e dos treinamentos. Estou trabalhando os dois esquemas para quando necessário adotá-los – frisou.
Hoje, às 15h30, no campo do Pentáurea Clube, Paulo César Alencar terá mais uma chance de testar a equipe nos dois sistemas: 3- 5 – 2 ou no 4 – 4 – 2. No coletivo de hoje ele deverá contar também com a volta dos zagueiros Silmar e Eliandro, do volante Rafinha, do meia Krika e do atacante Candango que estavam no departamento médico.
