Logotipo O Norte
Quarta-Feira,19 de Novembro

Escolhidos se preparam para carregar a tocha olímpica

Alguns dos candidatos que receberam a confirmação do COI não veem a hora de chegar o dia de carregar o maior símbolo das Olímpíadas

Jornal O Norte
Publicado em 24/03/2016 às 07:00.Atualizado em 15/11/2021 às 15:55.

NAIRLAN CLAYTON BARBOSA
Repórter










Fotos: Clarissa Caldeira

Adrielle faz parte do projeto de natação da prefeitura
e foi escolhida para representar Montes Claros
carregando a Tocha Olímpica
 

Em Montes Claros, cerca de 85 candidatos foram escolhidos para carregar a Tocha Olímpica que vai desembarcar em Montes Claros no dia 9 de Maio e será recebida no Ginásio Ana Lopes percorrendo 17 quilômetros pela cidade.

Segundo o secretário-adjunto de Esportes, Antônio Eustáquio Gomes, o Toninho da Cowan, todo o percurso já foi traçado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), que veio a Montes Claros especialmente para tratar do assunto.

- A Tocha sai do Ginásio Ana Lopes em direção a Prefeitura de Montes Claros, e dali toma o rumo da Igreja São Judas Tadeu, depois passa pelo bairro Doutor João Alves até a avenida Deputado Plínio Ribeiro. Na sequência a Tocha vai até o Trevo da Cowan e vira na avenida Magalhães Pinto indo em direção a avenida Geraldo Athayde, depois pegando a avenida Deputado Esteves Rodrigues, a Mestra Fininha e o destino final, a Praça dos Jatobás onde ocorrerá toda a cerimônia – explicou Toninho.










Entre os 85 representantes aprovados, este grupo
não vê a hora de chegar o dia do desembarque
da Tocha Olímpica
 


Uma das agraciadas como candidata ao percurso, a nadadora Adrielle Soares,  9 anos, do Projeto de Natação da Praça de Esportes, foi indicada pela mãe, a secretária Andréia Bezerra, que ficou eufórica com a possibilidade.

- Com o incentivo da irmã dela, para mim foi gratificante fazer esta indicação. Juntamos uma turma e contamos uma história importante da Adrielle. Para nossa surpresa, o Comitê aprovou e agora estamos aqui, na expectativa deste dia maravilhoso em que ela irá representar nosso país – explica Andréia.

Adriele está motivada. Pelo fato do evento ser de cunho internacional, ela explica que a emoção é maior.

- Já dá um friozinho na barriga só de pensar nesta possibilidade. Eu espero sinceramente que eu possa fazer o melhor carregando este símbolo olímpico, mas desde já só tenha a agradecer a minha irmã e minha mãe pela brilhante ideia – finaliza.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por