O ponto positivo da derrota de 1 a 0 do Cruzeiro para o Avaí neste domingo foi a volta ao time do meia-atacante uruguaio Arrascaeta, que ficou quase dois meses sem jogar por causa de uma contusão sofrida em 28 de maio
O departamento médico terá papel fundamental na escalação do time do Cruzeiro que vai encarar o Palmeiras, amanhã, às 21h45, no Mineirão, na partida de volta entre os dois clubes pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Menos mal que o meia Thiago Neves, que deixou a derrota de 1 a 0 contra o Avaí, no domingo (23), antes do final da partida, reclamando de dor na panturrilha direita, não deve ser um problema para o treinador.
Logo após a partida, em entrevista ao repórter Samuel Venâncio, da Rádio Itatiaia, o camisa 30 cruzeirense deixou uma dúvida no ar: “Tomara que não. Senti uma dor e na hora pedi para sair. Vamos ver o que os médicos vão dizer”.
Mas segundo o treinador Mano Menezes, o problema de Thiago Neves não chega a preocupar. Assim, ele passa a depender da situação de três jogadores que ficaram de fora do jogo contra o Avaí para definir sua equipe.
O lateral-direito Ezequiel, com um problema no púbis, não atua desde a derrota de 3 a 1 para o Atlético, em 2 de julho. Ele foi reserva no empate por 1 a 1 com o Fluminense na última quinta-feira (20), mas nessa partida recebeu o terceiro cartão amarelo, embora não tenha entrado, por estar se aquecendo sem o colete.
Se Ezequiel tiver condições de enfrentar o Palmeiras, Mano Menezes volta a poder escalar Lucas Romero, que vem sendo improvisado na lateral direita, no meio.
Até porque, o volante Ariel Cabral é dúvida. Ele sofreu uma pancada no joelho no empate contra o Fluminense e não participou do jogo de ontem. Foi a Florianópolis, mas ficou no banco de reservas.
O atacante Alisson não participou do jogo contra o Fluminense, pois ficou no banco de reservas, e do Rio de Janeiro voltou para belo Horizonte, não seguindo com a delegação para Florianópolis. Segundo a comissão técnica, ele tem um desgaste muscular e seria poupado, justamente para a partida contra o Palmieras.
O técnico Mano Menezes terá hoje a definição dos jogadores que poderá contar na decisão diante do Palmeiras.