Heberth Halley
Repórter
O ex-jogador do time do Cruzeiro nos anos 70 e 80, Erivélton, e que foi campeão pela Taça São Paulo pelo América, foi anunciado na manhã de terça-feira, pela diretoria do Funorte como o novo treinador da equipe júnior. Ele visitou juntamente com o diretor de futebol Jeibson Moura, as dependências do Centro de Treinamento do Funorte e observou os primeiros treinos da equipe, que está na disputa do campeonato amador de júnior, sob o comando do técnico Borges.
(foto: XU MEDEIROS)
Erivelton assume o júnior do Funorte
e terá três competições pela frente.
O treinador terá a responsabilidade de levar a equipe à conquista do título, entre os três primeiros de Minas Gerais, assim como fez o técnico Edvaldo Bento, quando levou a equipe ao terceiro lugar geral no mineiro de 2008, ficando inclusive à frente do Cruzeiro e conquistando o título mineiro do interior.
Outro desafio é montar uma equipe competitiva para a Taça São Paulo em janeiro de 2010. Para isso a diretoria do Funorte montou duas equipes: uma com jogadores mais novos, que atualmente disputam o amador de júnior e com o objetivo de prepará-los para a Taça São Paulo, pois a competição só pode disputar atletas nascidos nos anos de 1991, 1992 e 1993. O outro time, com atletas mais velhos, se prepara para o campeonato mineiro de júnior com idade máxima de 20 anos, ou seja, nascido em 1989.
Para o mineiro o treinador não terá muitas dificuldades para montar a equipe. Pois vários jogadores fizeram parte do elenco de 2008 e tem condições de disputar a competição deste ano, além de levar uma experiência a mais para o grupo. O treinador Erivelton terá uma boa base com atletas como: Fabricinho, Júnior, Daniel Bocaiúva, Martinez, Fernandinho, Amaral, Felipe, Rafael, Diego Pequi, Picachu e Ailton. Todos eles fizeram partidas no júnior e alguns no profissional.
O Funorte por ter terminado em terceiro lugar de 2008 só entra na segunda fase da competição do estadual.
