A menos de 35 dias de sua estréia no campeonato mineiro nas categorias Sub15 e Sub17, o Funorte Esporte Clube viajou até a cidade de Francisco Dumont onde enfrentou por lá em 3 categorias a escolinha local e a seleção amadora da cidade.
Na tarde do sábado, 25, com a presença de um bom público que foi prestigiar os jogos, pela categoria Sub 13 que vem se preparando também para a disputa do mineiro da categoria e para a Copa José Maria Mello com início previsto para este domingo, 02/04, o Funorte não tomou conhecimento da fragilidade do adversário e goleou por 7X0, destaque para o garoto Lucas que fez bela atuação e dois belos gols.
Logo em seguida entrou em campo a categoria sub15 que enfrentou uma equipe juvenil da cidade e também goleou por 8x2, destaque para o bom nível técnico da equipe que mesmo com o campo irregular mostrou bom futebol.
Pelo jogo de fundo o Funorte encarou um time adulto e esta partida mostrou como serão os jogos na competição por vir. Muita catimba e jogadas mais duras do adversário, jogo pegado, mas mesmo assim os garotos do FEC mostraram melhor condição física e técnica. O volante Wesley abriu o placar no primeiro tempo e Emanuel fechou o resultado no segundo tempo com um belo chute de fora da área. Fim da partida: 2x0.
O próximo compromisso da equipe será neste sábado 01 vai ser na cidade de Engenheiro Navarro onde o confronto será contra a seleção local da cidade e o juvenil de lá enfrentando a categoria sub-15.
A equipe ainda tem até sua estréia na competição estadual outros 4 jogos amistosos em cidades vizinhas na região.
