Heberth Halley
Repórter
O Funorte garantiu antecipadamente a classificação para a segunda fase do campeonato mineiro de júnior, ao vencer o Januária por 2 a 0, gols de Júnior e Felipe, no último sábado, no estádio José Maria Melo. Além da classificação, o time manteve a invencibilidade e assumiu a liderança isolada da competição com 10 pontos em quatro jogos.
O time do Formigão dominou o jogo o tempo todo, mas pecou muito nas finalizações. O time desperdiçou inúmeras chances de gols e poderia ter saído com um placar bastante dilatado. O atacante Marlúcio teve a chance de disparar na artilharia, mas não esteve em tarde inspirada. E quando o jogo estava 1 a 0, o time levou um sufoco e quase cede o empate. Mas conseguiu marcar o segundo e liquidar a partida.
Durante todo o jogo, o Januária pouco criou e pouco chegou ao ataque da Funorte, que mesmo com mais posse de bola não soube aproveitar as diversas chances claras de gols.
O Funorte colocou pressão desde o início, mas insistia em errar gols com Diego Branquinho, Pit Bull e Marlúcio. Aos 40 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio de Nenê, Anderson cabeceia, o zagueiro tira, a bola sobra para Júnior que chuta e marca o primeiro para o Funorte.
No segundo tempo, o Funorte impôs mais o ritmo, mas continuava errando gols. Edvaldão muda a equipe coloca Gerinha e Tiago Guma no lugar de Tiago Pit Bull e de Diego Branquinho, mas não surtiu efeito.
Pelo menos, o time já mostrou mais determinação do que no outro jogo em casa. Mas ainda falta muito para chegar ao time ideal.
O treinador Edvaldão Bento, em entrevista a O NORTE, disse que não gostou da atuação da equipe devido às várias chances de gols criadas e desperdiçadas.
- Não posso gostar do time que perde muitos gols. O time do Januária quase empata o jogo quando estava 1 a 0. A partida foi igual ao jogo lá em Januária, estávamos vencendo por 2 a 0, tivemos chances de fazer mais e no final cedemos o empate. Isso não pode acontecer. Temos que melhorar as finalizações – afirma Edvaldão.
ATUAÇÕES
Fredinho – 7,5 – Mais uma vez mostrou segurança. Novamente pouco exigido.
Fabricinho – 8,5 – Foi um dos que mais destacou na equipe do Funorte. Desta vez mostrou disposição. Apoiou muito, mas falta aprimorar o último passe.
Júnior – 8,5 – Bem no desarme. Firme na zaga. Teve a felicidade de marcar um dos gols do Funorte.
Anderson – 9,0 – Um dos melhores em campo. Muito bem nas bolas altas, tanto no ataque como na defesa. Bem nas antecipações.
Saulo – 7,0 – Começou bem, parecia que faria um grande jogo, mas depois caiu de produção. Mas não comprometeu. Saiu para a entrada de Fernandinho.
Fernandinho – 6,0 – No tempo que esteve em campo, não comprometeu.
Diogo – 8,5 – Mais uma vez mostrou muita garra. Marcou muito durante todo jogo.
Nenê – 8,0 – Correu muito. Marcou e apoiou quando necessário. Tem bom passe. Saiu para a entrada de Amaral.
Amaral – 6,5 – Cumpriu seu papel no meio campo, marcou bem.
Diego Branquinho – 8,0 – Habilidoso e técnico. Esteve bem no jogo. Perdeu uma chance clara de gol. Precisa chamar mais a responsabilidade. Saiu para a entrada de Gerinha.
Gerinha – 6,0 – Não entrou bem. Muitos erros de passes. No final, deu o passe para Felipe marcar o segundo gol.
Felipe – 9,0 – Outro jogador que foi fundamental para a equipe. Marcou, apoiou, lançou e no final foi coroado com um gol.
Tiago Pit Bull – 7,5 - No início aprontou uma correria pra cima da defesa de Januária. Consegue chegar com facilidade à linha de fundo pela boa velocidade, mas falta precisão no último passe. Saiu para a entrada de Tiago Guma.
Tiago Guma – 4,5 – Não entrou bem. Muito mal em campo. Teve chance clara de marcar e se redimir, mas desperdiçou.
Marlúcio – 6,0 – Poderia ter disparado na artilharia, mas não estava em tarde inspirada. Mostrou vontade, mas não esteve bem.
