Com um aproveitamento de 88%, em 26 partidas, sendo 22 vitórias, dois empates e duas derrotas, em quatro campeonatos disputados nos últimos dias, pela região do nordeste do país, o enxadrista da Funorte, Sérgio Eduardo, sagrou-se campeão em três campeonatos e ficou em quarto no campeonato aberto de xadrez do Brasil em Quixadá no Ceará, um dos mais importantes do Brasil, realizado entre os dias 17 a 20 de julho. A competição contou com 74 enxadristas de 10 estados, sendo ele um dos dois mineiros na disputa.
(foto: HEBERTH HALLEY)
O enxadrista da Funorte, Sérgio Eduardo,
teve um aproveitamento de 88%
em quatro competições
No dia 26 de julho, Sérgio Eduardo, foi campeão do Festival Unimed de xadrez em Fortaleza com a participação de 108 jogadores.
No dia 27 de julho, o enxadrista da Funorte, conquista mais um título em Maracanaú, cidade metropolitana de Fortaleza.
Após 40 horas de viagem, Sérgio Eduardo, ainda teve tempo de disputar o aberto de Taiobeiras nos dias 03 e 04 de agosto e termina em primeiro junto com um jogador de Vitória da Conquista e outro de Pedra Azul.
- Estou muito feliz pelo meu desempenho. Foi, sem dúvida, meu melhor aproveitamento nos últimos anos. Agradeço ao apoio incondicional da Funorte em nome do diretor financeiro Cristiano Júnior que acreditou no meu trabalho. Se eu não tivesse este apoio seria impossível participar de competições importantes como estas – explica Sérgio Eduardo que se prepara agora para disputar uma simultânea em Montes Claros com 200 jogadores em data e local ainda a serem definidos.