O enxadrista Sérgio Eduardo de Oliveira, patrocinado pela Funorte, disputa entre os dias 09 a 12 de abril o campeonato aberto do Brasil em Salvador. Os dois primeiros classificam-se para a fase semifinal do campeonato brasileiro, em local e data ainda a serem definidos.
Além de buscar a classificação para a fase semifinal da disputa nacional o enxadrista da Funorte pensa em somar pontos para se tornar mestre Fide pela Federação internacional de xadrez.
(foto: ARQUIVO XU MEDEIROS)
Sérgio Eduardo a 7,5 pontos para se
tornar mestre Fide.
No mês de janeiro, o montes-clarense foi vice campeão mineiro de xadrez e acumulou mais 117,5 pontos. Até o momento Sérgio Eduardo soma 2.292,5 pontos. Faltam, portanto, 7,5 pontos para chegar aos 3000 pontos e se tornar mestre Fide.
- Estou muito confiante e preparado. Espero jogar bem e conseguir tal façanha – diz Sérgio Eduardo, que agradece ainda as pessoas que sempre o ajudaram para o seu crescimento no xadrez.
- Agradeço a Deus, ao meu amigo Cristiano Júnior, diretor financeiro do Funorte, por acreditar no meu trabalho, aos amigos Tenente Coronel Abreu, Major Clevson e toda corporação militar que muito colaborou com a minha participação nos eventos, ao Dr.Otávio Augusto, Cássio Andrade, Chico, Sérgio Botelho, Denarte Dávila, Jaime Tolentino, Tatinha e Cralinhos da Gol de Placas Sport, Transnorte e tantos outros e principalmente, a Funorte que me proporcionou todo o meu sucesso e espero retribuir de alguma forma – agradeceu.
