Piloto norte-mineiro conquista segunda colocação no Campeonato norte-mineiro e termina o ano recebendo o premio como segundo melhor piloto estadual
Nairlan Clayton Barbosa
- Repórter
Foto: FMEMG![]() Janjão Santiago foi o Piloto melhor do Norte de Minas na premiaçao da Federação Estadual |
O Piloto montes-clarense Janjão Santiago recebeu a premiação pela Federação de Motociclismo de Minas Gerais como segundo Melhor do ano no estado. O Evento ocorreu na noite de sexta feira, 19, em Belo Horizonte. Santiago foi vice-campeão mineiro de regularidade da Over-45. O Mineiro de Enduro teve seis etapas. Janjão faltou duas etapas, uma em Lagoa da Prata e outra em Araxá. Não fosse isso o resultado poderia ser outro.
Sem tempo nem de comemorar, o piloto norte-mineiro arrumou as malas e voltou para Montes Claros, onde disputou no fim de semana o Enduro dos Montes, que teve a participação de cerca de 40 pilotos de Montes Claros, Janaúba, Januária e outras cidades do Norte de Minas.
Janjão terminou o Enduro na quinta colocação, o que lhe valeu o vice-campeonato norte mineiro. O vencedor deste ano foi Pablo Bororó, que venceu o Enduro e garantiu o inédito título na somatória dos pontos. Há três anos, Bororó vinha perseguindo a conquista do Campeonato.
“Tive parceiros pontuais e fundamentais com os quais divido esta conquista. O Norte de Minas sempre esteve bem representado no enduro mineiro e neste ano pude ser o representante de toda a região entre os premiados”, afirmou o piloto. Janjão é patrocinado pela Antares Motos Honda, Cannal Motos, Portal Supertrilha, Maori Life Style e Joni/O Herdeiro.