Heberth Halley
Repórter
www.onorte.net/halley
No próximo sábado, a partir das 14h, no estádio José Maria Melo, será realizado três jogos beneficentes. Às 14h, jogam seleção máster Montes Claros e São José de Alto Belo, logo depois, às 15h, na categoria juvenil, Rubromoc x AABB/Cruzeiro, e às 16h, no adulto, Rubromoc e Seleção do Santos Reis, jogo que terá a transmissão da Rádio Terra.
- Tivemos a iniciativa de programar este jogo de fim de ano para que possamos promover um encontro entre todos os atletas do projeto Rubromoc que participaram dos testes em clubes de todos os países – diz Marcos Antônio Soares Santana, o popular Marcão.
O desportista acrescenta que são sete anos de caminhada, cheios de muitas dificuldades, porém, superamos os obstáculos e hoje colhemos bons frutos.
- Nossa missão não se resume em apenas obter lucros, e sim, promover o bem social, que é educar, disciplinar jovens e adolescentes para a prática do esporte, saúde e educação – esclarece o desportista e criador do Rubromoc.
O organizador do evento, salienta, que além de promover o jogo, o objetivo também é a arrecadação de alimentos não perecíveis para o ‘Projeto Presente’, que tem mais de 400 pessoas cadastradas, dando assim apoio aos pacientes com câncer. A entrada será um quilo de alimento não perecível.
Vão participar do jogo atletas que foram revelados pelo projeto Rubromoc como os cinco atletas que estão no Itaúna/Cruzeiro, o zagueiro Fernando, 14 anos, o lateral esquerdo Ramon, 18 anos, o goleiro Rafael, 14 anos, o zagueiro Gustavo, 13 anos e o volante Jonas, 14 anos. Além de outros atletas como: o meio-campo Ildevan, 15 anos, do Vila Nova/MG, o goleiro Paulo, 16 anos, da Portuguesa/SP, do meia Jefferson, 18 anos, do Vespasiano e do atacante Tiago Pit Bull, 19 anos, Funorte e do lateral direito, Bidú, 22 anos.
Marcão diz que além desses atletas, mais de 40 outros jogadores passaram por testes em todo o Brasil e aguardam uma oportunidade.
O desportista e organizador do evento agradece aos patrocinadores, imprensa, familiares dos atletas e aqueles que confiaram no projeto Rubromoc.