Retrospectiva 2022

Em grande estilo, North estreia no futebol: campeão mineiro

Outras áreas do esporte, como o fisiculturismo e o paratletismo, também foram destaques no Norte de Minas durante o ano que está terminando

Da Redação*
Publicado em 27/12/2022 às 22:46.
North levantou a taça de campeão após quatro meses de criação (CLICK PODIUM COMUNICAÇÃO/ DIVULGAÇÃO)

North levantou a taça de campeão após quatro meses de criação (CLICK PODIUM COMUNICAÇÃO/ DIVULGAÇÃO)

O ano de 2022 foi muito movimentado no esporte norte-mineiro. Destaque para recém-criado North Esporte Clube, time montes-clarense que brilhou na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2022: foi campeão e ainda conquistou acesso ao Módulo II da Primeira Divisão na próxima temporada.

Em meados de junho, O NORTE acompanhou as seletivas para revelar talentos da região ocorridas no Estádio José Maria Melo. Na época, o empresário do time, Victor Felipe Oliveira, ex-jogador de vôlei do Minas Tênis Clube, comentou:

“Queremos fazer um time forte, que leve o torcedor aos estádios, mas também queremos criar um cenário para que jovens talentos do futebol da região tenham a oportunidade de se profissionalizar e, no futuro, jogar em grandes clubes do Brasil e do mundo. Quem sabe o próximo Neymar não esteja aqui no Norte de Minas?”.

Quem também falou do entusiasmo com as seletivas foi o técnico do time, Marco Antônio Milagres, ex-goleiro do América-MG e do Atlético-MG que chegou em 2022 ao clube.

“Estou muito feliz e com todo o gás para trabalhar muito e fazer parte deste projeto, que pretende identificar novos jogadores e revelar talentos da região”, comemorava Milagres, à época.

VITÓRIA
Após uma campanha árdua que superou as expectativas, o North trouxe para o Norte de Minas a taça da Segunda Divisão do Mineiro 2022. Título garantido após o empate em 1 a 1 com o Coimbra no Estádio José Maria Melo, em MOC.

“Foi uma caminhada longa e árdua, pautada pela confiança e credibilidade com todos os responsáveis pelo projeto. Tínhamos muita confiança em nossa trajetória de trabalho, dos atletas que havíamos escolhidos em relação ao perfil de time que nós queríamos, para representar muito bem o Norte, principalmente Montes Claros,” comentou. 
 
NOVIDADES 
O clube já está construindo um novo centro de treinamento. “Sabemos que estão com saudades do North! Calma, calma! Estamos desenvolvendo coisas novas e incríveis para vocês! Todo o North deseja um fim de ano repleto de momentos felizes! Vem com a gente, 2023 será um ano de muitas conquistas graças ao apoio de vocês!”, publicou o clube, em rede social.

Músculos campeões e outros esportes

Além do futebol, outras áreas do esporte também se destacaram em 2022. O Norte de Minas teve campeões em importantes competições de fisiculturismo, como o montes-clarense Maikon Kennedy; e o atleta de Luislândia, Sávio Castro. Em julho deste ano, O NORTE acompanhou a classificação deles para a disputar o Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo. 

Anthony Rick, de Brasília de Minas, levou a melhor em campeonato de fisiculturismo realizado em BH (ARQUIVO PESSOAL)

Anthony Rick, de Brasília de Minas, levou a melhor em campeonato de fisiculturismo realizado em BH (ARQUIVO PESSOAL)

Outro grande destaque para o fisiculturismo do Norte de Minas foi o competidor Anthony Rick. Em apenas um fim de semana, ele ganhou sete prêmios em uma competição realizada em Belo Horizonte. Natural de Brasília de Minas, Rick faturou os títulos de: campeão overall Mens Physique, Top 1 estreantes, Top 1 Novice, Top 1 Open, Top 2 Classic Physique estreantes, Top 2 Classic Physique Novice e Top 4 Classic Physique Open. 

“Subir nos palcos do Maradona foi um grande desafio pessoal, passar por todas as dificuldades da preparação, conseguir perder 10kg em 24 horas, já me fez um campeão da vida. Foi uma experiência única e acredito que esse campeonato mudará a minha vida, sou mais forte do que imaginava e não vou desistir até atingir meu objetivo, que é chegar aos palcos do Olympia”, disse o atleta.

O esporte também foi palco de superação. Em conversa com O NORTE, o paraciclista montes-clarense, Luiz Gustavo Ramos da Silva, de 26 anos, contou sua história no esporte e suas conquistas.  

“Foi um divisor de águas na minha vida. Passar a praticar a handbike me proporcionou uma qualidade de vida melhor, mais saúde e novas amizades. E levar o nome de Montes Claros para o mundo através do esporte se tornou uma responsabilidade muito grande onde, independentemente do resultado, estamos mostrando a inclusão que há no esporte”, comentou o paratleta.

*Com informações dos repórteres Alexandre Fonseca e Leonardo Queiroz

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2023Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por