Karateca Marquinhos embarca dia 27 para o México onde busca o tetra campeonato pan-americano de karatê
Paulo Ferreira
Repórter
onorte@onorte.net
O reconhecido karateca Antônio Marcos, o conhecido Marquinhos, integrante da seleção brasileira de karatê viajou na última quinta-feira, 24, para São Paulo onde se junta à seleção brasileira de karatê para intensificar os treinamentos.
O atleta norte mineiro, viaja dia 27 de maio para a Cidade do México onde disputa o torneio Pan-Americano de karatê.
- Espero chegar bem no torneio, estou treinando duro para trazer o tetra-campeonato – relata o atleta.
A competição será realizada no próximo dia 31 e se estende até o dia dois de junho.
Marquinhos está muito confiante pois há grande chance do atleta garantir vaga no PAN 2007 que será disputado no Rio de Janeiro.
Marquinhos foi tri-campeão pan-americano de karatê em 1998, 1999 e 2000, o que não aconteceu nos anos de 2001, 2002, 2003, 2004 e 2006, onde o atleta ficou impossibilitado de participar por falta de patrocínio o que é uma perda muito grande para o esporte montes-clarense.
Marquinhos que pela quinta vez consecutiva foi eleito o melhor atleta de karatê adulto de Montes Claros, e sendo quatro vezes o melhor atleta do ano, recebendo o troféu Bola Cheia Marcelino Paz do Nascimento, acredita que mais uma vez pode se dar bem na competição e trazer mais um título internacional para o Brasil e Minas Gerais.
Este ano o atleta conta com vários patrocinadores: SOEBRAS, Motosmar, supermercados BH, Oficina Corpo academia, ortodontia especializada Aulos Helânio, prefeitura de Montes Claros e Dr. Marcelo Leão.
Ele destaca o apoio da SOEBRAS e da Motosmar que fecharam contrato com o atleta, que terá o apoio durante todo o ano por essas empresas.
