Heberth Halley
Repórter
O carateca norte-mineiro Antônio Marcos Batista, o Marquinhos, atleta da Funorte/Motosmar, vai representar o Brasil na disputa do campeonato sul-americano de karatê, na Argentina, no dia 10 de agosto.
Marquinhos treina forte para conquistar
mais um título internacional
(foto: XU MEDEIROS)
Marquinhos mais uma vez conseguiu a vaga na seleção Brasileira de karatê ao vencer a seletiva realizada na Arena Olímpica, em São Paulo. O carateca Marquinhos, que também é técnico na modalidade de kumitê da seleção mineira, categorias júnior e juvenil, confirmou mais uma vez o favoritismo, já que foi campeão em 2007, sendo o atual campeão da América do Sul. Marquinhos vai em busca do heptacampeonato sul-americano de karatê. Ele foi campeão em 1989 no Paraguai, 1990 no Chile, 1998 no Equador, 2003 no Peru, 2005 no Brasil e 2007 no Peru.
Marquinhos a cada competição surpreende com seu talento. Além de ser hexacampeão sul-americano, Marquinhos já foi decacampeão brasileiro, 16 vezes campeão mineiro e três pan-americanos, além de ser cinco vezes consecutiva o melhor atleta de karatê de Montes Claros e por quatro vezes o melhor atleta do troféu Bola Cheia Marcelino Paz do Nascimento, entre inúmeros outros torneios.