
Vencer a Chapecoense com um time reserva estava dentro dos planejamentos de Roger Machado. Mas triunfar em solo catarinense com o quarto goleiro em campo e substituir um zagueiro reserva aos 5 minutos de jogo era um drible aplicado pelo destino que o Galo soube marcar.
A equipe mineira perdeu mais dois jogadores lesionados. A marca do clube neste Brasileirão é deixar o Departamento Médico sempre com trabalho. Em 10 rodadas do campeonato, com 13 pontos conquistados, o Atlético teve 12 jogadores lesionados, sendo que em oito vezes, a contusão foi registrada durante uma partida do torneio. No total dos 12, apenas Luan e Leonardo Silva começaram o torneio no DM. Assim, em 10 rodadas, outros 10 jogadores se lesionaram no decorrer desta reta inicial de BR17.
O Galo está prestes a esvaziar o DM, com a saída de Gabriel, já liberado até para encarar o Botafogo na quinta-feira, e também o processo de transição do volante Adilson e o do zagueiro Jesiel. Entretanto, perdeu Giovanni e Rodrigão em Chapecó, que se juntam a Felipe Santana e Alex Silva, lesionados diante do Sport Recife. O primeiro teve uma contratura muscular na coxa no fim do empate em 2 a 2 e permaneceu em campo.
Já Alex Silva torceu o tornozelo direito durante a partida, e também atuou no sacrifício até o apito final.
Na Arena Condá, Giovanni sentiu dor na costela durante o aquecimento. Com os movimentos limitados, foi cortado da partida. O jovem Cleiton recebeu a missão de fechar o gol alvinegro. Herói na conquista da Copa do Brasil sub-20, Cleiton deve ficar no banco diante do Botafogo, já que Victor retorna à titularidade (foi poupado em Chapecó), mas o terceiro goleiro Uilson não viajou ao Oeste catarinense por dor muscular.
CONTINUIDADE
Dos destaques da vitória contra a Chape, o Atlético terá de dar continuidade a Yago. O volante, improvisado na lateral direita, seguirá no setor. Mas ele mesmo já foi vítima de desgaste físico que o deixou afastado de um jogo e meio (sacado no intervalo contra o Vitória). Ainda na defesa, Gabriel pode voltar a fazer dupla com Léo Silva, algo que não acontecia desde a final do Estadual.
Isso porque o capitão do Atlético perdeu as seis primeiras rodadas do Brasileirão ao lesionar o músculo da coxa em um treino pós-conquista do Mineiro. Ainda na proteção do time, o equatoriano Erazo não está contundido, mas segue afastado da equipe para aprimorar a condição física. Ele convive com dor no joelho e se sente inseguro para atuar.
