Heberth Halley
Repórter
Com muita determinação, garra e uma boa marcação o Elster Clube sagrou-se campeão da Copa Regional Norte de futsal ao golear a Tornearia Spalla por 5 x 1, gols de Marcelinho (3), Zé Maria e Didi, para a Elster, com Diego Branquinho marcando para a Spalla, na última sexta-feira, dia 29 de maio.
No início do jogo muita marcação por parte das duas equipes que se respeitavam, até a partida esquentar. A Elster mais organizada taticamente abre o marcador com Marcelinho. Com vantagem no placar o time comandado por Jota começa a fazer marcação meia-quadra, saindo nos contra-ataques. A Spalla tentava furar a defesa adversária, mas a Elster fazia boa marcação. O jogo estava equilibrado, mas após boa triangulação, Marcelinho deixa Zé Maria sozinho para ampliar o marcador.
Na segunda etapa, parecia que a Spalla iria voltar diferente, mas numa jogada de escanteio, Rafinha toca para Marcelinho fazer de vôlei, 3 x 0 e colocar uma boa vantagem no placar. O treinador da Tornearia Spalla, Rony, faz várias mudanças na equipe e consegue diminuir com Diego Branquinho. A Spalla pressiona, mas a Elster com boa marcação saía em velocidade nos contra-ataques e consegue fazer o quarto com Didi. A Spalla insistia, criava boas oportunidades, mas o goleiro Tupã fazia boas defesas e a Spalla não conseguia diminuir o marcador. Já no final em outro contra-ataque rápido, Marcelinho faz o terceiro na partida, o quinto da Elster liquidando de vez a partida. Elster conquista o segundo título do ano. O primeiro foi o desafio de futsal realizado no ginásio do MCTC. O time se prepara agora para a copa Inter TV de fuitsal.
Elster foi campeão com: Tupã, Marcelinho, Rafinha, Zolinha, Paulinho, Zé Maria, Didi, Marcos Iran, Marcelão e Kadú. Técnico Jota.
A Tornearia Spalla foi vice com: Marco André, Xaropinho, Guilherminho, Diego Branquinho, Hermes, Hugo e Gão. Treinador Rony.
O artilheiro foi Heberth Halley da Níkolas Fashion com oito gols e o goleiro menos vazado Tupã da Elster que levou oito gols.
CAMPEÕES
Na categoria iniciante, o campeão foi o XV de Novembro A que venceu o XV de Novembro B por 4 x 3, o artilheiro foi Jairo do XV de Novembro A com 10 gols e o goleiro menos vazado Paulo Henrique do XV de Novembro A. No pré-mirim, o título ficou com o XV de Novembro que derrotou o Ferroviário por 4 x 2, o artilheiro foi Gabriel do XV de Novembro com 10 gols e o goleiro menos vazado Higor do Ferroviário. No mirim, o Minas Olímpica/Sesi levantou o troféu de campeão ao bater o MCTC B por 3 x 1, o artilheiro foi Heberth Tadeu com 18 gols e o goleiro menos vazado foi Gilmar do MCTC B. No infantil, o MCTC conquistou o título ao vencer o Biotécnico Fundamental por 2 x 1, o artilheiro foi Brendom do MCTc com oito gols e o goleiro menos vazado Lucas do MCTC. No infanto-juvenil, o Gol de Placa Sport/Dream Team levou troféu de primeiro lugar ao ganhar do Unimax/Funorte por 3 x 2, o artilheiro foi Ricardo da Gol de Placa/Dream Team com cinco gols e o goleiro menos vazado Vinícius da Gol de Placa/Dream Team. No juvenil, uma disputa emocionante, após empatem 0 a 0 no tempo normal, o MCTC venceu o Unimax/Funorte, por 3 x 1 nos pênaltis, o artilheiro foi Marco Pedro do MCTC com 12 gols e o goleiro menos vazado Pedro Henrique do Unimax/Funorte. No principal feminino, o Nova Geração A sagrou-se campeão ao vencer o Toquinha/Níkolas por 6 x 2. A artilheira foi Mariana do Nova Geração A com cinco gols e a goleira menos vazada foi Natália do Nova Geração A.
A competição teve a organização da secretaria da Juventude, Esporte e Lazer.