Heberth Halley
Repórter
A equipe da Elster sagrou-se campeã da IV copa Montes Claros de futsal ao vencer a Auto Elétrica Maria Bonita, por 3 x 1, gols de Rafinha, Marco Antônio e Heberth Halley, com Giral fazendo o gol de honra da Auto Elétrica, na noite da última segunda-feira, no ginásio Ana Lopes.
Como toda decisão, foi um jogo de cautela, quem errasse mais perderia o título, como num jogo de xadrez. A Elster mantinha mais a posse de bola, já a Auto Elétrica Maria Bonita veio com o propósito de marcação meia-quadra e sair nos contra-ataques rápidos. A Elster buscava mais o gol e chegava com mais perigo, mas o goleiro Bruno evitava sempre os gols, até que em uma boa tabela, Fernando toca para Rafinha, que faz boa jogada dribla Mário Júnior e chuta no ângulo do goleiro Bruno, abrindo o marcador.
No segundo tempo, o técnico da Elster, Jonilton, muda a equipe e coloca Heberth Halley, Zé Maria e Marco Antônio, e deixa apenas Rafinha na equipe. Fica um time mais de toque de bola e logo no início após outra boa triangulação, Heberth Halley toca para Marco Antônio que chuta no canto direito de Bruno, aumentando o marcador.
A Auto Elétrica Maria Bonita em desvantagem parte para tudo ou nada e coloca Waguinho como goleiro linha. Mas a equipe da Elster com uma boa marcação impedia que a Auto Elétrica diminuísse o placar. E para dificultar ainda mais as coisas para a Auto Elétrica, goleiro Tupã que foi um dos jogadores essenciais da equipe da Elster, fazendo sempre o goleiro linha, dá um lindo passe para Heberth Halley que de frente com Bruno chuta no ângulo e amplia o placar. Faltando poucos minutos para o fim do jogo, a Auto Elétrica consegue diminuir com Giral, mas era tarde para uma reação. Elster campeã da IV copa Montes Claros de futsal.
A Elster foi campeã com: Tupã, Fernando, Rafinha, Paulinho, Tinga, Zé Maria, Heberth Halley, Marco Antônio, Marcos Iran, Zolinha, Didi e Bernard. Técnico Jota.
A Auto Elétrica Maria Bonita foi vice-campeã com: Bruno, Waguinho, Tadeu, Nenê, Mário Júnior, Giral, Igor Pequi, Mentinha, Chiquinho, Cesinha e Jefferson. Técnico Góes.
Arbitragem de Afonso Leal e Ricardo. Mesário Hélio Pereira. A organização foi de Wagner Luis, o Porquinho, e realização da WG Sports.
