Heberth Halley
Repórter
A diretoria do Funadem/Montes Claros já começa a divulgar os nomes da equipe de vôlei que disputará a Superliga nacional de vôlei temporada 2009/2010. Além do treinador Marcelo Méndez, ex-técnico da Seleção Espanhola, já foram contratados como o ponta Ezinho, que disputou a última superliga pelo Vivo/Minas, inclusive sendo vice-campeão, o levantador Rodriguinho, que estava no Pineto da Itália, do central Acácio, que veio do Santander, o meio de rede Thiago Salsa, que disputou a última temporada pelo time do Vitória de Guimarães/Portugal, o líbero Tiago Brendle, que deixa o Bento Vôlei, do Rio Grande de Sul, o meio David, que estava no Unisul e o ponteiro Piá, que defendeu o Sada/Cruzeiro na temporada de 2008/2009.
Todos estes atletas já foram contratados, inclusive já está no site www.melhordovolei.com.br, onde têm todas as informações do mundo do vôlei, como transações e notícias.
Ezinho é um dos contratados.
A diretoria pretende formar um grupo com 18 atletas, sendo que todos eles estão tendo o respaldo do técnico Marcelo Méndez, que ainda não chegou à cidade devido às burocracias para trabalhar no Brasil como estrangeiro. Outros nomes cotados para vir para o Funadem/Montes Claros é o do ponteiro Dentinho e do próprio montes-clarense Vitão, que estava na Espanha. Todo o grupo será apresentado à imprensa e a população montes-clarense no dia 02 de julho, véspera de aniversário de 152 anos de Montes Claros. Com a presença do ministro das Comunicações, Hélio Costa e o ex-jogador da seleção brasileira, Montanaro.
PARCEIROS
A Funadem – Fundação de apoio ao desenvolvimento educacional de Montes Claros que desenvolveu o projeto do vôlei através do presidente Felipe Oliveira segue angariando parceiros. Após o anúncio da Claro, como patrocinador máster, além da prefeitura de Montes Claros, Caixa econômica federal e a CVC que irá bancar as despesas de viagem, outro parceiro anunciado foi a Unimontes, que irá ceder a academia para a preparação física da equipe, até que seja concluída a reforma do ginásio poliesportivo Presidente Tancredo Neves, no valor de R$ 1 milhão. A parceria foi firmada na manhã de quarta-feira, entre o prefeito Luiz Tadeu Leite e o reitor da Unimontes, Paulo César Almeida. Outros parceiros de empresas de Montes Claros serão anunciados nos próximos dias.
Após a apresentação dos atletas, os treinos terão início no mês de julho. A competição começa em novembro.
JAIRZINHO VAI PARA O UCS
A possibilidade do líbero montes-clarense Jairzinho, defender as cores do recém-criado time de Funadem/Montes Claros foi descartada. O ex-jogador do Tigre Unisul acertou contrato com de uma temporada com o Fátima/Medquímica/UCS, do Rio Grande do Sul. O jogador coleciona no seu currículo passagens bem-sucedidas pelo Minas Tênis Clube, Tigre Unisul, além da Seleção Brasileira juvenil. Agora, no UCS, Jairzinho quer manter o sucesso das outras temporadas, almejando uma vaga na premiada seleção principal.
VIVA VÔLEI
O projeto da equipe engloba também o Viva Vôlei, que tem como objetivo revelar novos talentos. Serão montadas 11 núcleos nos diversos bairros de Moc.
