Treinador diz que está esperançoso e motivado para comandar o Funorte, no campeonato mineiro de júnior
Heberth Halley
Repórter
Após a saída do treinador Paulo César Alencar para dirigir o Formiga, no campeonato mineiro do módulo II, a diretoria do Funorte agiu rápido e contratou o experiente treinador Edvaldo Bento, que terá 25 dias para colocar a equipe em ponto de bala para a estréia do campeonato mineiro de júnior contra o Villa Nova, em Mantena.
Edvaldo Bento assume o Júnior do Funorte
(foto: ARQUIVO)
O treinador que atualmente trabalha também na escolinha da AABB/Cruzeiro já foi ontem à pela manhã ao Centro de treinamento da Funorte para observar o treinamento e conversar com os membros da comissão técnica.
- Conheço vários atletas, inclusive, já trabalhei com alguns – disse Edvaldo Bento em entrevista a O NORTE.
Segundo o treinador, durante o treino deu para observar o tanto que o os jogadores estão motivados e ele salientou também que está muito motivado para comandar a equipe.
- Estou muito esperançoso e motivado, e senti isso também com os atletas. E quando todo mundo quer as coisas tem tudo para dar certo. Será um novo desafio e quero dar tudo para que seja sucesso – conta o no treinador do júnior do Funorte.
O treinador disse que ainda não definiu o tempo de contrato com a Funorte, mas que não vê problema nessa questão para concretizar toda a negociação.
O técnico salientou que a diretoria deu todo o respaldo para pedir reforço se caso entenda necessário.
- Amanhã (hoje) de manhã farei um coletivo para conhecer melhor o grupo. Vou analisar o elenco primeiro para depois vê se precisa de reforços. Mas sei que o grupo é bom – diz Edvaldo Bento.
Edvaldo Bento afirmou que não irá abandonar a escolinha da AABB/Cruzeiro, e que vai conciliar os dois treinamentos. Salientou ainda que inclusive vai tentar levar alguns jogadores para o Funorte para as categorias de infantil e juvenil. Apenas Paulo César Alencar saiu, o restante da comissão técnica permanece o mesma.
A comissão técnica permanece o mesma.
CURRÍCULO
Edvaldo Bento é irmão do jogador Bentinho e tem larga experiência como treinador. Já trabalhou como auxiliar técnico do Montes Claros no campeonato mineiro, além de equipes do futebol amador como: Magalhães e Biobrás, além do AABB/Cruzeiro. É um dos grandes descobridores de talentos do futebol montes-clarense.
