Resistência, fôlego, garra, calor e cansaço marcaram o I campeonato Bicimax - prova de resistência no último domingo. O ciclista Edimilson Rodrigues, da Sport Life, conquistou a prova na categoria elite com o tempo de 2 horas, 26 minutos e 22 segundos, num percurso de 88,300 quilômetros. A largada aconteceu no quilômetro oito da BR 365, seguindo até o trevo de Água Boa. Em segundo lugar ficou Sebastião Amorin, da Soebras; em terceiro Cássio André Silva, da Vallée; em quarto Adriano Rodrigues; e em quinto Wilton Batista.
A meta volante foi conquistada também por Edimilson Rodrigues.
Na categoria master, Paulo Afonso, da Tornearia Meira, com um tempo de 2 horas, 30 minutos e 39 segundos, média de 35,228 K/h. Em segundo ficou Oséias Cardoso, da Freiopeças; e em terceiro Tellis Menighin, do Posto Chimba.
- Foi uma prova muita cansativa. O calor estava muito forte. Os atletas chegaram exaustos, mas valeu a pena – disse o organizador geral da prova, desportista Juan Farina, que salientou o apoio da Polícia Rodoviária federal e do corpo de bombeiros.
A prova teve a organização e realização da Bicimax, com a direção da prova de Juan Farina. E ainda contou com o apoio da Retífica Vitória, Sport Life ciclismo e artes em troféus.
