O zagueiro Eddiê terminou a temporada de 2009 como titular do Funorte. O atleta de 26 anos teve diversas oportunidades na equipe montes-clarense e não comprometeu. Jogou o campeonato mineiro e também a Taça Minas Gerais, da qual formou a dupla de zaga com o experiente Odair.
Este ano, Eddie, quer mostrar mais uma vez que tem capacidade e quer novamente começar jogando e para isso, tem se esforçado muito nos treinamentos.
- Estou trabalhando muito para conseguir uma vaga na equipe titular. Mas só quem vai decidir é o treinador José Maria Pena – diz o zagueiro.
O atleta que já passou pelo Villa Nova-MG (2005-2006) e Ipatinga (2002-2003 e 2004), acredita que este ano o Funorte tem reais condições para conseguir o acesso para a primeira divisão do campeonato mineiro, principalmente, pelo elenco que montou.
- O time está reforçado com jogadores experientes e que conhecem a competição. Estamos com um meio-campo forte, que marca muito e o melhor de tudo é que todos estão com o pensamento único que é o acesso – salienta.
Eddiê diz que a briga pela vaga de titular tem em todo lugar, mas uma briga pelo bem do grupo e quem ganha com isso é o Funorte, que conta com jogadores de qualidade.
- A equipe do Funorte está bem servida de zagueiros, além de mim, conta com o Anderson, que está muito bem, o Odair que é um jogador experiente, o Alex, que foi contratado, além dos jogadores recém-promovidos do time júnior. Todos com qualidade para brigar pela vaga de titular – explica.
