O boxeador Ed Carlos defendeu pela segunda vez o título brasileiro de boxe válido pela FNB – Federação brasileira de boxe na categoria peso galo até 54 quilos, no último sábado, em Ibiracatu em Minas Gerais. O lutador que lutou por Montes Claros venceu o boxeador Adelson Martins de São Paulo no nono round por decisão dos médicos, mas ele já vencia por pontos.
- A luta não foi fácil, foi muito cansativa, mas me preparei muito para manter o cinturão e consegui – diz o boxeador Ed Carlos.
Em 2004, ele conquistou o título ainda pela cidade de São Paulo. Em dezembro de 2005, o boxeador defendeu pela primeira vez o cinturão, já pela cidade de Moc.
De acordo com Ed, o objetivo dele agora é preparar para defender o cinturão mineiro da categoria galo que deverá ser em outubro em Moc e ainda para uma luta Brasil x Argentina que ele pretende realizar também em Moc com o apoio da secretaria de Esportes e Lazer de Moc.
- A intenção dessa luta é preparar para o sul-americano onde sou o desafiante e vou enfrentar um chileno atual campeão. Vou buscar apoio financeiro para conseguir viajar para o Chile – explica o boxeador.
Ele agradece o apoio da Smel pelo apoio e por também dar a oportunidade de trabalhar como professor de boxe do centro popular de boxe no ginásio poliesportivo onde tem cerca de 100 alunos.