Heberth Halley
Repórter
O boxeador da Funorte, Ed Carlos Soares após ser campeão paulista, sagrou-se bicampeão brasileiro de kick boxing na modalidade de full-contact, no último dia 13 de junho, no ginásio Babi Barione, em São Paulo. O título veio após vencer na final o boxeador Renato Lima, do Espírito Santo, atual campeão panamericano em 2008 e vice-campeão de boxe amador na Alemanha, por 3 x 0.
Ed Carlos garantiu vaga para o campeonato mundial na França no mês de novembro.
- Estou muito feliz. Esforcei muito para chegar até aqui. Quem me conhece sabe da dificuldade, mas com muita dedicação consegui o bicampeonato. Agradeço a Funorte por me ajudar na conquista desse título e estou muito satisfeito por levar o nome da cidade de Montes Claros ao pódio – diz Ed Carlos, que criticou muito o adversário Renato Lima pela arrogância antes da luta.
- Ele é um atleta sem humildade, muito arrogante. Subiu no ringue como se já fosse campeão brasileiro, mas ele não sabia que do outro lado tinha um adversário preparado e que queira muito conquistar o título – desabafou Ed Carlos, que é tricampeão paulista, campeão brasileiro e campeão sul americano de kick boxing e atual campeão brasileiro de boxe profissional pela FNB - Federação nacional de boxe.
Com a conquista do título, o boxeador da Funorte, garantiu vaga para o campeonato mundial na França, na cidade de Lion, nos dias 23 a 30 de novembro.
(foto: XU MEDEIROS)
Ed Carlos, coma a camisa do Funorte, com as medalhas de campeão brasileiro no full-contant, laith e campeão paulista.
Além do título de kick boxing na modalidade de Full-contact, Ed Carlos participou também da modalidade de Laith, onde chegou em terceiro lugar.
- Eu nunca tinha lutado o Laith. O meu forte é a modalidade full-contact e thay boxe que são lutas de ringue, que utilizam o boxe e chutes de pernas – explica Ed Carlos.
A competição contou com a participação de 12 estados brasileiros e mais de 800 atletas.
