Na reta final do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro terá uma nova dupla de zaga. Mas não tão nova assim. Com as lesões de Dedé e Manoel, a missão de proteger a meta defendida por Fábio ficará com Bruno Rodrigo e Leo. Em 2016, eles jogaram juntos apenas uma vez. Porém, essa parceria já foi feita em temporadas anteriores. E com grande aproveitamento.
Ao todo, Bruno Rodrigo e Leo jogaram juntos em 25 oportunidades. Quando eles formaram a dupla de zaga, o Cruzeiro somou 70,7% dos pontos disputados. Foram 17 vitórias, dois empates e seis derrotas.
A temporada em que os dois zagueiros mais vezes entraram em campo lado a lado foi em 2013, quando ajudaram o Cruzeiro a conquistar o Campeonato Brasileiro. Naquele ano, foram 12 partidas. Já em 2014, a parceria esteve formada em nove jogos.
Em consequência de lesões, além do crescimento de Manoel, Bruno Rodrigo e Leo jogaram juntos apenas três vezes no último ano. Em 2016, eles foram titulares na vitória do Cruzeiro sobre a Caldense, por 1 a 0, em 6 de março. Naquela ocasião, Leo voltava aos gramados depois de longo período em recuperação de cirurgia no joelho.
Caso o Cruzeiro não sofra gols na partida contra o América, neste sábado, o time celeste ficará muito próximo de uma vaga na final do Campeonato Mineiro. Como fez a melhor campanha da primeira fase, a Raposa tem a vantagem de avançar com dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols.
