Logotipo O Norte
Quarta-Feira,19 de Novembro

Dunga não convoca Jeferson do Botafogo por declarações ditas em programa de TV

O atleta pediu mais crédito da comissão técnica

Jornal O Norte
Publicado em 04/03/2016 às 07:00.Atualizado em 15/11/2021 às 15:53.

Durante o anúncio da lista de convocados da Seleção para os jogos contra o Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa 2018, chamou atenção de muitos jornalistas a ausência do nome de Jefferson da relação. Alisson (Internacional), Diego Alves (Valência) e Marcelo Grohe (Grêmio) foram os escolhidos para o gol. Ao ser questionado sobre o fato, Dunga argumentou que o goleiro do Botafogo não foi lembrado porque “futebol é dinâmico, é momento”.

Mas o motivo não estaria relacionado com a fase do atleta. Segundo o correspondente da BBC na América Latina, Tim Vickery, a causa foi a declaração de Jefferson ao programa “Bem, Amigos!”, em 23 de novembro, quando, ao comentar sobre sua barração da partida contra a Venezuela, afirmou que a comissão técnica “poderia ter me dado um pouco mais de crédito” .

No dia seguinte à declaração do capitão do Alvinegro carioca, Vickery recebeu a informação de uma fonte confiável que o goleiro não seria mais chamado por Dunga, que teria ficado bastante irritado com a entrevista de Jefferson.

Após ser reserva de Júlio César no Mundial de 2014, Jefferson assumiu o posto de titular. Foi o camisa 1 na Copa América, mas perdeu a vaga na meta da Seleção após a estreia do Brasil nas Eliminatórias para a Copa de 2018, quando o Brasil perdeu para o Chile por 2 a 0, em 8 de outubro, em Santiago. Para muitos analistas, o goleiro falhou no primeiro gol chileno, marcado por Vargas. Para o jogo seguinte, cinco dias depois, contra a Venezuela, Dunga decidiu escalar Alisson, que nunca tinha atuado como titular da equipe.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por