Dentre as comemorações ao dia nacional do bombeiro será realizado no próximo domingo, dia 29, às 8h, em frente ao Parque Municipal a VI Corrida do Fogo.
A prova que tem a organização do 7º Batalhão de Bombeiro militar e coordenação do professor de Educação Física, Alex Sandro Dias, terá três categorias: Militar, masculino e feminino. As idades são: Até 20 anos, 21 a 27 anos, 28 a 34 anos, 34 a 41 anos, 42 a 48 anos, 49 a 55 anos e acima de 55 anos. No ano passado o campeão da prova foi José Geraldo, o popular Lagartixa.
De acordo com Alex Sandro corredores de várias cidades vizinhas do norte de Minas estarão participando da prova que terá um percurso de 8,5 quilômetros. Além de corredores de Montes Claros, confirmaram presença atletas de Grão Mogol, Bocaiúva, Januária, Diamantina, São João da Ponte, Janaúba, entre outras.
Na corrida de 2007, participaram 120 corredores, este ano a coordenação espera a presença de mais de 200. Haverá premiação em troféus para os três primeiros colocados de cada categoria. Além de kit com camisa, água e frutas.
A corrida tem o patrocínio da Unimax, Gol de Placa Sports, Classic Ternos, Lopes Acabamentos, Supermercados BH, Elétrica Brasil, Motosmar, Só Telhados, Vídeo System, Loc Moc, Karine Lessa e Clínica Prosseguir, além do apoio da polícia militar, TV Geraes, prefeitura de Montes Claros e O NORTE.