Ditinho, ídolo do Funorte em 2007, volta com a promessa de ajudar o Funorte a subir para o módulo II do campeonato mineiro
O atacante Ditinho diz que os erros não podem
acontecer novamente (foto: XU MEDEIROS)
Heberth Halley
Repórter
Um dos poucos jogadores que se salvaram no campeonato mineiro da segunda divisão de 2007, vestindo a camisa do Funorte, o atacante Ditinho, volta à cidade para defender o Formigão com a promessa de novamente ser o artilheiro da equipe e de levar à equipe ao módulo B. O atleta, que foi o artilheiro da equipe com sete gols na competição estadual, e com o seu talento no futebol e simpatia virou ídolo da torcida montes-clarense, promete mostrar mais uma vez sua fama de ‘matador’ e ajudar a equipe do Formigão.
- No ano passado cometemos vários erros, apesar de ser uma equipe nova na competição. Esperamos que este ano não venha acontecer os mesmos erros. O Funorte está montando um grupo forte, trazendo jogadores escolhidos a dedo, e isto é importante, pois são jogadores que querem vencer e creio que começamos bem, pois começamos a treinar antes das outras equipes e isto mostra que temos tudo para iniciar a competição com o pé direito – diz Ditinho.
O atacante montes-clarense, que já mostrou seu faro de artilheiro em várias equipes do Brasil, entende que este ano a competição será muito equilibrada e muito mais disputada devido o fato de apenas duas equipes terem acesso ao módulo B, mas confia no grupo do Funorte e crê que o time que tiver mais forte e mais organização sairá na frente e com chances do título.
Ditinho, que nunca trabalhou com o treinador Luis Eduardo, enalteceu o trabalho do técnico do Funorte.
- Não tive a oportunidade de trabalhar com ele ainda, só joguei contra. Mas Luis Eduardo já provou ser um treinador vencedor, já levou várias equipes ao acesso, e esperamos que ele possa nos ajudar aqui no Funorte, levar a equipe para o módulo B e ficar na história. Será uma honra trabalhar com Luis Eduardo. Creio que com o grupo forte e o treinador bom temos tudo para conseguir o acesso – salienta.
O atacante pretende fazer muito mais do que fez em 2007 com a camisa do Funorte. Quer além do acesso, ser também artilheiro da competição.
- Conseguir ter um carinho especial do torcedor de Montes Claros, especialmente, do Funorte, isto fez com que eu voltasse pra cá. O carinho da diretoria, isto é muito bom, pois trabalhar num lugar que você se sente bem é importante e aqui em Montes Claros eu me sinto muito bem. Temos tudo pra fazer um grande campeonato e também conseguir a artilharia, que é um dos meus objetivos. Eu como sou atacante, tenho que fazer gols e vou trabalhar para isto. Acredito que no final dará tudo certo – diz.
Ditinho frisou o carinho do torcedor montes-clarense e aproveitou para agradecer o apoio do empresário e presidente do Montes Claros, Ville Mocelin no ano passado.
- Queria aproveitar o momento e agradecer ao Ville Mocelin, uma pessoa que me ajudou bastante no ano passado, não tive ainda a oportunidade de abraçá-lo, mas queria aproveitar o espaço e mandar um grande abraço a ele – finaliza Ditinho que chega esperançoso e confiante ao acesso do Funorte.