George Nande
Colaboração para O NORTE
Eleita para o triênio 2007/09, a diretoria do Pentáurea Clube Campestre supera a primeira etapa do trabalho comemorando um ano de muitas conquistas e realizações, segundo o próprio presidente José Osmar Brandão. Para o dirigente, os resultados foram satisfatórios e acredita que a maioria dos associados aprova este primeiro ano de gestão, completado no último domingo (6/1), frisando que o clube serrano passou a ter uma vida esportiva e social mais intensa. Para Osmar Brandão, além das mais diversas atividades, a diretoria procurou oferecer mais conforto e mais opções de lazer aos sócios, melhorando com isso a integração entre a família pentaureana.
“Tivemos um ano de intensas atividades e muitas novidades foram introduzidas no clube. Além disso, resgatamos do o intercâmbio com outros clubes de Montes Claros e de outras cidades”, destaca Osmar Brandão. O presidente ressalta ainda a importância da união de todos os diretores na luta pela melhoria da qualidade de vida e do bem-estar dos associados no Pentáurea. Ao longo do ano, o clube realizou eventos como o intercâmbio de ida-e-vinda com uma delegação de Pirapora, o Torneio Estadual de Peteca, Torneios de Buraco, Futebol Soçaite e Interclubes Sub-20, as disputas das escolinhas e os passeios ciclísticos de Montes Claros ao Pentáurea.
A diretoria cita ainda as tradicionais Festas das Mães e Juninas de São Pedro, os shows e bingos de finais de semana, com muita animação na boate, caminhadas ecológicas, cavalgadas e o I Off-Road Motosmar - Via Terra Mitsubishi. Segundo os dirigentes, outras grandes novidades de 2007 foram o Boi no Rolete e o concurso Comidas de Barraqueiros, que aguçaram ainda mais o paladar dos associados. O Pentáurea também voltou a receber ídolos que ajudaram a escrever a história do futebol mineiro e até mundial, como os cruzeirenses Natal e Zé Carlos e o máster do América Mineiro, com a presença do irreverente Jair Bala.
A diretoria destaca também a execução de várias obras no primeiro ano de trabalho, que inclui reformas de barracas e apartamentos, substituição de mobílias, utensílios e roupagens, serviços de saneamento básico, entre outros melhoramentos. Uma das grandes realizações do ano passado, segundo os dirigentes, foi a transformação do velho complexo de apartamentos na moderna e prática Pousada Canto dos Pássaros, dando adeus ao velho “Carandiru”, como era chamado o antigo prédio. O Pentáurea também ganhou o Ranchão Country, próximo ao campo oficial, novo espaço para eventos, e a piscina superior recebeu aquecedor solar, dando adeus ao oneroso sistema elétrico.
O primeiro ano de gestão da diretoria foi fechado com a Festa dos Peladeiros, ocorrido no dia 30 de dezembro. Antes da comemoração, houve a tradicional pelada e o desafio entre Cruzeiro e Atlético, vencido pelos celestes por 4 a 0. Em seguida, com todos trajando camisetas alusivas ao evento, houve a confraternização entre a família pentaureana e convidados, com rodada de pagode comandada por Raílson Sá, Bira, Gonçalo e companhia, além de show com a dupla sertaneja Nassô & Nassau. Enquanto isso, uma variada comida de barraqueiro era servida, regada com muita cerveja, refrigerantes e aguardente.
“Foram muitas as atividades, obras e realizações, que melhoraram ainda mais a comodidade e os finais de semanas dos associados, sempre com a preocupação de preservar o meio ambiente. Mas temos muitos planos para a temporada 2008. Para isso, vamos procurar dinamizar ainda mais a nossa administração, contando com o apoio do sócio para que todas as nossas investidas sejam concretizadas com sucesso. Claro, os desafios são muitos, mas não vamos nos dobrar diante das dificuldades e vamos encará-la de frente para engrandecer ainda mais o clube”, finaliza confiante o presidente Osmar Brandão.
