Diretor financeiro do Funorte fala sobre futuro do time

Jornal O Norte
20/04/2011 às 11:01.
Atualizado em 15/11/2021 às 17:26

Luís Alberto Caldeira


Repórter

O diretor financeiro do Funorte Esporte Clube, Cristiano Júnior, falou à imprensa na tarde de segunda-feira, 18, um dia após o rebaixamento do time para a segunda divisão do Campeonato Mineiro.

Ressentido com a derrota por 5 a 2 para Democrata, dentro de casa, jogo que precisava vencer para permanecer na elite do estadual, ele culpou os jogadores que entraram em campo pela goleada sofrida.

- Essa noite eu sonhei que faltava um gol e a gente caía. E ontem [domingo] eu vi um fracasso da gente levar cinco gols em um tempo de forma inesperada e vergonhosa. Quero pedir desculpas em nome dos funcionários do Funorte e da comissão técnica. Dedico a nossa derrota aos jogadores pela forma que atuaram no segundo tempo, irresponsáveis, não atendendo taticamente o que foi pedido no vestiário, e muito menos ao pedido da diretoria que daria uma premiação pela vitória – contou.




EM CIMA DA HORA

O diretor financeiro do Funorte também responsabilizou a falta de tempo para obter um planejamento mais eficiente para a primeira divisão, remetendo à forma como o time subiu, após aceito recurso pelo STJD pela escalação irregular do jogador Vitinho, do Mamoré, que perdeu a vaga para o Funorte, há pouco tempo do início do campeonato deste ano.

- Nós dormimos na segunda divisão e acordamos na primeira. Foi tudo muito em cima da hora. A gente sabe que futebol envolve muito dinheiro e não tivemos recursos suficientes para nos mantermos na primeira divisão, o que também colaborou para o rebaixamento.




CONSELHO

Cristiano Júnior garantiu que o time não vai acabar e antecipou que será formado um Conselho Administrativo para repensar o Funorte em estrutura física e de pessoal fora de campo.

- Dificilmente, o Funorte deixa de disputar o módulo II, que poderá ser, talvez, com uma equipe mais regionalizada. Temos oito meses para planejar. É fato que não disputaremos a Taça Minas Gerais a não ser que sejamos muito rápido nesse Conselho para buscarmos um patrocinador. Acho pouco viável essa disputa, até porque nosso objetivo é planejar para fazer campo de treinamento que Montes Claros não tem uma estrutura de academia, alguns itens básicos que o Funorte não tem para estar na primeira divisão – disse.

Júnior também falou do investimento em categorias de base e a intenção de garimpar talentos do futebol na região.

- Temos dois projetos em fase de aprovação no Ministério dos Esportes e entraremos possivelmente com mais seis projetos de forma a dar sustentação às categorias de base do Funorte. O Norte de Minas tem capacidade de ter um grupo de atletas seletivos. Estão aqui vários atletas como pedras de ouro debaixo da terra. Temos que reconhecer estes talentos através de leis de incentivo. Existe o dinheiro, mas sabemos a dificuldade que é conseguir esse recurso. Por isso, temos que montar uma comitiva para dar sustentação ao projeto.




UNIÃO DE FORÇAS


Por fim, Cristiano Júnior agradeceu à imprensa e ao apoio dos parceiros, ressaltando que continuará no time, unindo forças para retornar à elite do futebol mineiro.

- No dia que tem um fracasso, a gente repensa. Mas eu não vou ser um covarde e fugir dessa batalha não. Eu queria sair se a gente estivesse na primeira divisão. Mas hoje faço questão de unir forças para voltar o Funorte à primeira divisão.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por