Heberth Halley
Repórter
A semana pós encerramento do campeonato mineiro do módulo B para a diretoria do Funorte foi de analisar a situação de cada jogador. O diretor financeiro, Cristiano Júnior, se reuniu com cada jogador para rever a situação de cada um deles, além da contratação do treinador, principalmente, visando à Taça Minas Gerais no segundo semestre.
(foto: XU MEDEIROS)
Cristiano Júnior já resolveu situação de quase todo o grupo.
Segundo o dirigente é certa a permanência dos jogadores mais jovens como: Fabricinho, Anderson, Gil, Diogo, Nenê, Rômulo, Amaral, Fernandinho, Tiago Pit Bull, Felipe, Picachu, Marlúcio e Gerinha. Todos eles têm contrato até o fim do ano e de acordo com o dirigente a intenção é trabalhar com um time jovem na Taça Minas Gerais até mesmo para adquirir experiência.
Os atletas Everaldo, Wilson, Odair, Bráulio e Erick terão uma conversa com o diretor financeiro na próxima semana e caso não tenha nenhuma proposta deverão continuar na equipe. O zagueiro Eddie já acertou sua permanência na equipe montes-clarense.
Os atletas Andrezinho, Wemerson e Ditinho têm propostas de outras equipes e deverão ser emprestados. Os três têm vínculos federativos com o Funorte até maio de 2010. Andrezinho tem proposta de um time da Grécia (através do jogador Álvaro) e de um time de São Paulo, já Wemerson, poderá acertar com o Ipatinga para a disputa da série B do campeonato brasileiro deste ano, e Ditinho deve concretizar sua situação com o time de Rondônia da qual está o treinador Paulo César Alencar.
O lateral esquerdo Vitor depende ainda do resultado de sua ressonância magnética para saber o grau da lesão e a partir terá uma conversa com a diretoria do Formigão se irá continuar no Funorte ou não. O zagueiro Jhon terá que fazer uma cirurgia no ombro e receberá pelo INSS até que se recupere. Ele também tem vínculo federativo com o Funorte.
Os atletas Mazinho, Vitor Carioca, Heitor, Leandro e Diego Paulista rescindiram o contrato com o Formigão e já foram embora. O contrato do atacante Rogério Ávila também foi rescindido e já foi devolvido ao América de Natal, dono do passe do jogador.
O diretor do Funorte, disse que ainda teria uma conversa com o auxiliar técnico Maurélio Miranda para definir a situação do comando da equipe para a Taça Minas Gerais.
- A nossa intenção é dar uma oportunidade para o Maurélio, principalmente, na Taça Minas Gerais. Vamos sentar ainda com ele e acertar a situação. Mas creio que não deverá ter dificuldades no acerto – explicou Cristiano Júnior.
Com relação a contratações para a Taça Minas Gerais o diretor do Funorte foi enfático:
- Por enquanto não, só se houver muita necessidade – afirmou.
