O diretor financeiro do Funorte, Cristiano Júnior, em entrevista a O NORTE afirmou que o treinador Luis Eduardo, que saiu muito criticado pelos torcedores e jornalistas após a derrota contra Araxá, devido às substituições fica até o fim do campeonato.
- Luis Eduardo tem todo respaldo da diretoria. Conhece todos os jogadores do elenco e já está há um bom tempo na equipe, além de saber lidar com os jogadores extracampo. O campeonato mineiro do módulo B é uma competição tiro curto e não compensa trazer outro treinador caso ele vá mal. Luis Eduardo fica até o final – afirmou Cristiano Júnior.
O dirigente salientou ainda que não porquê de mudar o treinador na oitava rodada, sobretudo, por ser um campeonato rápido.
- Conversei com o Luis Eduardo sobre a postura da equipe, ele sabe que o time precisa melhorar e já pediu reforços. Estamos tentando contratar, mas está difícil, até mesmo pela concorrência da primeira divisão, que existe com o módulo B – disse.
Segundo o dirigente o treinador pediu a contratação de três reforços: um volante, um meia e um lateral direito. A diretoria do Funorte manteve contato com o volante Cafu, que foi campeão no ano passado pelo Funorte e que hoje está no Guarani de Divinópolis. Para o meio campo, tentou a volta também de Wellinton Dias, que está no Brasiliense, mas ele está contundido e praticamente descartou a possibilidade de vestir novamente a camisa do Formigão. Outro meia de criação é sondado por indicação do empresário Roberto Tibúrcio e pode chegar. O nome não foi revelado pela diretoria.
O volante Juninho já chegou à equipe e fará testes para ver se será aproveitado. O atacante Valdiney, depois da fraca apresentação foi dispensado.
