A equipe da Soebras/Funorte estreou com derrota para o Metodista/São Bernardo, na
copa Brasil de handebol feminino
Heberth Halley
Repórter
A equipe da Soebras/Funorte/Minas Gerais estreou mal na copa Brasil de handebol adulto feminino, que acontece em São Bernardo (São Paulo). O time montes-clarense perdeu de goleada para o atual campeão brasileiro Metodista/São Bernardo por 42 a 11, na noite de quarta-feira.
A equipe da Soebras/Funorte estréia com derrota para as campeãs brasileiras
A treinadora da Soebras/Funorte, Francis Almeida, reconheceu o poderio do adversário, atual campeão brasileiro que tem a base das atletas da seleção brasileira.
- A equipe do Metodista tem a base da seleção brasileira, por isso não teve dificuldades em impor o seu jogo frente a nossa equipe – disse a treinadora Francis Almeida.
A treinadora montes-clarense destacou ainda que os contra-ataques foram um dos fatores essenciais para que a equipe de São Paulo pudesse ampliar o marcador e colocar o placar de forma dilatadora.
Ontem, a equipe da Soebras/Funorte enfrentaria a segunda melhor equipe do Brasil, que é a Adeblu de Santa Catarina, e esperavam fazer uma melhor partida.
Hoje, a equipe joga às 14h, contra o Duque de Caxias/Rio de Janeiro.
VISITA AO MEDODISTA
Fora das quatros linhas, a comissão técnica da Soebras/Funorte espera aproveitar e conhecer mais sobre a equipe do Medodista, referência no que se refere ao handebol brasileiro, em termo de infra-estrutura. A equipe agendou para hoje uma visita a Faculdade Metodista.
