Após o empate contra o Uberaba na estreia da Taça Minas Gerais em 2 x 2, na última quarta-feira, no Uberabão, o Funorte só pensa agora no jogo contra o Uberlândia, no próximo domingo, dia 29 de agosto, às 16h, no estádio José Maria Melo pela segunda rodada da competição.
O treinador Maurélio Miranda gostou muito da atuação da equipe contra o Uberaba.
- O time encaixou muito bem a marcação. Não deixamos o Uberaba jogar. A intenção era a vitória, mas o empate foi bom. Conseguimos um ponto importante fora de casa e agora é pensar no Uberlândia – diz Maurélio Miranda.
No jogo contra o Uberaba, o treinador não pôde contar com o lateral direito Diego Fiúza e nem com o meia-atacante Rafinha, que não entraram no BID – Boletim Informativo Diário da CBF – Confederação brasileira de futebol, o treinador entrou com Fabricinho e Hiroshi. Mas para o jogo de domingo, é bem provável que eles já estejam aptos a atuarem.
O comandante do Formigão vai analisar melhor o esquema que pretende adotar em casa e espera a definição do atacante Andrade que se recupera da melhor condicionamento físico e do meia Rômulo que sofreu uma pancada e está em recuperação.
O treinador do Funorte disse que esse empate fora de casa deu moral à equipe, até mesmo pelos comentários na cidade de Uberaba, antes do jogo que eram de que o time do Funorte sairia de lá com uma goleada.
- Foi um empate que deu moral e confiança para nossa equipe – explicou.
Maurélio Miranda salientou que agora o objetivo é vencer o Uberlândia dentro de casa e que esta história de não vencer em casa, como foi no campeonato mineiro do módulo II, acabou.
- Temos que acabar com esta síndrome de que não vencemos em casa. Aqui em Montes Claros temos que vencer – finaliza o técnico do Formigão.
Os jogadores se reapresentem hoje pela manhã no Centro de treinamento onde realizam um treino tático e à tarde fazem um coletivo, onde Maurélio irá definir a equipe.