Nairlan Clayton Barbosa
O Montes Claros Vôlei entrou em quadra na noite desta quinta feira para um grande confronto Mineiro. O time foi até o Ginásio do Riacho, em Contagem, enfrentar o Sada Cruzeiro, atual campeão do mundo e Campeão Sul-Americano,
Enfrentar o líder invicto da temporada não seria tarefa fácil para o MC Vôlei, mas o time de guerreiros não se intimidou e fez uma partida espetacular e equilibrada. Embora o coletivo do Montes Claros Vôlei tenha funcionado muito bem, a vitória não veio, e no tie-break com parciais de 22×25 | 22×25 | 25×21 | 25×16 | 15×11 o Sada Cruzeiro levou a melhor por 3 sets a 2.
O time norte mineiro fez um início de jogo superior ao Cruzeiro, conseguindo vencer os dois primeiros sets e fazendo uma excelente atuação, mas nos dois sets seguintes os donos da casa reagiram e após alguns deslizes do deixou o jogo empatado por 2 sets a 2.
O destino agora é a cidade de Juiz de Fora, para enfrentar o JF Vôlei pela 9º rodada do returno da Superliga. O confronto acontecerá no próximo sábado (4), às 18h, no Ginásio UFJF.
Atualmente na 5º colocação do campeonato o Montes Claros Vôlei terá um confronto direto contra o 6º colocado. Vindo de um jogo disputadíssimo contra o Sada Cruzeiro o time está embalado e busca a vitória e em mais um clássico mineiro.
No retrospecto da temporada o Montes Claros Vôlei enfrentou o Juiz de Fora 3 vezes e teve 100% aproveitamento, vencendo todos confrontos. Desta vez ambos os times buscam a melhor forma às vésperas dos playoffs de quartas de final o que promete um grande jogo.
De acordo com o Técnico Marcelinho Ramos o time mesmo sem a presença de Jonatas e Robinho vai buscar os três pontos na zona da mata
- Temos alguns desfalques em nossa equipe mas estamos seguindo em ritmo forte. O Juiz de Fora é uma equipe que vem crescendo muito no campeonato, mas vamos jogar com o nosso coletivo para obter essa vitória - afirma.