Não feita desta vez que o karateca Marquinhos pudesse conquistar o décimo primeiro título brasileiro de karatê, realizado no último fim de semana no Rio de Janeiro, no ginásio do Vasco da Gama.
Marquinhos, patrocinado pela Funorte e Motosmar, perdeu na semifinal para o campeão pan-americano e atleta do Vasco, Vinícius.
- A luta ficou empatada em 3 a 3. Na prorrogação, que tem minuto, vence o atleta que mais procura partir para o ataque, tive a consciência que iria vencer, mas o árbitro deu a vitória para o atleta carioca – conta Marquinhos, chateado, que inclusive disse que chorou de raiva pela derrota muito contestada pelos treinadores da seleção mineira. Mas não adiantou, vitória carioca, acabando com o sonho de Marquinhos do décimo primeiro título nacional.
- Fiquei muito chateado, pelo fato de que nos outros anos não tinha apoio, agora que tenho acontecesse um fato desse aí. Nem quis disputar o terceiro lugar – diz.
O outro atleta Tiago Lemes, perdeu na segunda luta. Já Reginaldo Soares, de Janaúba, ficou na quarta colocação na categoria até 60 quilos.
