Foto: Tiago Ferreira/Macaé![]() Romário tinha contrato até abril com o Macaé, mas acertou a rescisão com a diretoria |
O América-MG está muito perto de anunciar seu 11º reforço para a temporada 2016. O clube acertou a contratação do atacante Romário, de 23 anos, revelado nas categorias de base do Vasco e que estava defendendo o Macaé - o contrato com o clube do Rio ia até abril, mas ele chegou a um acordo pela rescisão sem precisar pagar multa. A informação do presidente Alencar da Silveira Jr. é de que ele realizou parte da bateria de exames médicos nesta quarta-feira.
- Ele já está em BH fazendo exames. O contrato é de um ano - resumiu o presidente.
Romário surgiu no Vasco como uma promessa e chegou a ser utilizado algumas vezes na equipe profissional antes de ser emprestado ao futebol português. Depois disso, também defendeu o Boavista-RJ. Com o fim do contrato com o Cruz-Maltino, acertou com o Macaé e foi peça importante na conquista da Série C do Brasileirão de 2014. Em 2015, foi para o São Bento e acabou voltando ao Macaé no segundo semestre, desta vez sem destaque - marcou apenas dois gols na modesta Copa Rio.
Até o momento, o América-MG já contratou os zagueiros Adalberto e Suéliton, o lateral direito Jonas, os volantes Claudinei, Ernandes e Pablo, e os meias Rafael Bastos e Osman. Além dos reforços confirmados, o lateral-esquerdo Danilo, que esteve emprestado ao Sport nas duas últimas temporadas, está de volta e foi reintegrado ao elenco.
O zagueiro Arthur, que deve ser emprestado pelo Fluminense até o final do ano, aguarda a chegada de uma documentação para ser oficializado e apresentado no Coelho. Já o atacante Maranhão, destaque do Fortaleza na última Série C, aguarda o fim do vínculo com a equipe cearense, que acontece no dia 7, para assinar o contrato com o América-MG.
