Logotipo O Norte
Quinta-Feira,20 de Novembro

Daiany Spinola: o futebol tomou conta da minha vida

_

Jornal O Norte
Publicado em 06/08/2016 às 07:00.Atualizado em 15/11/2021 às 16:08.




Meu nome é Izabela Daiany Spínola, tenho 24 anos e a Paixão pelo futebol surgiu ao acompanhar meu pai e meu irmão nos jogos que ocorriam em nosso bairro, desde pequena. Fui tomando gosto e me interessei pelo esporte, mas até então não havia na nossa região uma equipe feminina. Após muita insistência meu pai me colocou na escolinha do XV de novembro do bairro Maracanã.  Era apenas para meninos.

Depois de algum tempo, fui atrás e despertei interesse de quem por ali passava e com isso mais meninas procuraram pela equipe. Fico pensando até hoje, se o meu primeiro treinador Paulinho, fosse preconceituoso, eu não chegaria tão longe no futebol.

O esporte foi tomando conta da minha vida de tal forma que eu sempre queria mais, sempre queria dar o meu melhor. Junto com essa vontade e dedicação começaram a vir os títulos, os destaques e as propostas.

Aos 17 anos, fui para Belo Horizonte fazer meu primeiro teste. Passei e me integrei à equipe feminina profissional do Atlético Mineiro durante um ano, conquistando a Taça BH. Depois de adquirir experiência no futebol da capital voltei para Montes Claros em 2010 com outros objetivos, pois percebi o quanto seria difícil ganhar a vida como atleta de futebol feminino. Sem apoio, sem visibilidade, compreendo que o esporte que pratico é muito mais para quem ama porque poucas conseguem sobreviver apenas com salário de atleta ou o que chamam de bolsa-atleta.

Mesmo depois de ter vivenciado uma experiência de atleta profissional, ter representado minha cidade, meu estado, eu ainda tento manter acesa a minha vontade, que é a mesma de qualquer atleta, a de um dia poder representar o meu país.

Hoje eu tenho uma profissão, da qual não abro mão. Me formei em Educação física - Bacharelado - e sou completamente apaixonada pela área. Continuo conciliando a profissão com o futsal e com o fut-7. Tenho dois projetos (Futsal e Bocha adaptada) e ganho a vida como instrutora e personal trainer numa academia, em Montes Claros.

Não posso negar que a modalidade me deu, e ainda me dá, muita visibilidade, e esse é o meu marketing, muitos atletas me procuram, muita gente que admira meu trabalho e sabe do meu comprometimento me escolhe como instrutora – afirma Daiany.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por